Depois de passar por um transplante de rim e ficar 11 dias internado, o ator Claudio Cinti já recebeu alta do hospital e está em casa com a família. Nesta véspera de Natal, ele conversou com a coluna Fábia Oliveira, com exclusividade, e contou como está a recuperação.
“É uma sensação de felicidade que não cabe no peito, depois de uma cirurgia de tamanha complexidade, uma recuperação que surpreendeu os médicos, ter alta antes do tempo previsto, estando superbem, e com a família, é sem dúvida um momento incrível que estou vivendo neste período de Natal… Sou um abençoado”, afirmou.
Mais detalhes
No Instagram, ele contou mais sobre o procedimento: “O transplante de rim é uma cirurgia muito invasiva, muito importante, que requer um pós-operatório com muitos cuidados“, começou, antes de completar:
Leia também
-
Claudio Cinti passa por transplante de rim: “Muito feliz”
-
Cláudio Cinti celebra a vida após transplante renal: “Renascimento”
-
“Piores dias da vida”, afirma ex-ator de Fuzuê um ano após internação
-
Ator da Globo espera transplante e se recusa a “mutilar” filhas
“Então, estou em casa, vou ter que ficar por aqui uns dois, três meses. Os primeiros três meses são cruciais para a recuperação, para o órgão não ser rejeitado”, detalhou.
Em seguida, Claudio Cinti revelou: “Tomo muitos remédios pra baixar a imunidade e, por conta disso, tenho que tomar muitos cuidados: higienização, não sair, não aglomerar, máscara, sair só pra uma consulta médica. Os alimentos têm que ser todos fervidos, bem cozidos, nada cru. Para vocês terem uma ideia, até um suco eu tenho que ferver, depois botar pra gelar e beber”, disse.
6 imagens



Fechar modal.![]()
1 de 6
Claudio Cinti trabalha como taxista para complementar renda
Instagram/Reprodução
2 de 6
Cláudio Cinti
Reprodução/Cláudio Cinti
3 de 6
Cláudio Cinti
Reprodução/Cláudio Cinti
4 de 6
Cláudio Cinti
Reprodução/Cláudio Cinti
5 de 6
Cláudio Cinti
Reprodução/Cláudio Cinti
6 de 6
Cláudio Cinti
Reprodução/Cláudio Cinti
Recuperação
Logo depois, o ator falou sobre sua recuperação: “É um rigor danado com os medicamentos, a alimentação e o repouso. Mas está tudo indo muito bem. Ainda estou um pouco cansado, perdi peso, estou começando a recuperar agora, tô me alimentando bem. Enfim, tudo dando certo”, garantiu.
E prosseguiu: “Quero agradecer demais as orações, a torcida de vocês, a energia positiva que me mandaram de tudo quanto é lugar, de gente que não conheço. Agradecer a equipe médica e do hospital, que me acolheu superbem nesse 11 dias que estive lá. E vou continuar fazendo todo o tratamento de pós-operatório lá, pelo SUS, isso é importante frisar”, declarou.
Incentivo à doação e elogios ao SUS
Ainda na publicação, ele falou sobre o sistema do governo que cuida da saúde pública: “O SUS é um sistema que funciona muto bem e sou prova viva disso”, observou.
Na sequência, o artista pontuou a importância da doação de órgãos: “Assim como funciona muito bem o sistema de doação e transplante de órgãos no Brasil. Então, assim, estimulem as pessoas a doarem órgãos, comuniquem a seus familiares seu desejo de ser um doador. E não precisa de documento, como já expliquei em outros vídeos, basta um familiar direto autorizar e aí cada pessoa pode chegar a salvar 7 vidas”, pontuou.
No fim, ele mandou um “Feliz Natal” para seus fãs e recordou a campanha de arrecadação de ajuda financeira que estão fazendo: “Estou precisando de ajuda porque vocês sabem que sou autônomo, não tenho contrato no momento, não posso dirigir. Nem no meu táxi posso trabalhar”, concluiu.
