Portal Estado do Acre Notícias

Claudio Cinti passa por transplante de rim: “Muito feliz”

claudio-cinti-passa-por-transplante-de-rim:-“muito-feliz”

Claudio Cinti passa por transplante de rim: “Muito feliz”

O ator Claudio Cinti, de 60 anos, passou por um transplante de rim na última sexta-feira (12/12). O artista estava na fila do SUS desde agosto após perder as funções renais em abril. A novidade foi compartilha por ele.

“Vocês sabem que eu fui acometido por uma doença séria, que me levou a quatro internações e, na última delas, eu saí fazendo hemodiálise porque meus rins pararam. Eu estou fazendo hemodiálise desde abril e inscrito na lista de transplantes desde agosto, que foi quando terminei os exames que eram exigidos”, começou ele em um vídeo enviado a amigos e familiares.

Leia também

Segundo o ator, ele recebeu uma ligação do hospital na quinta-feira (11/12) à noite e já na sexta (12/12) conseguiu fazer a cirurgia.

2 imagensFechar modal.1 de 2

“Piores dias da vida”, afirma Claudio Cinti, ex-ator de Fuzuê, um ano após internação

Instagram/Reprodução2 de 2

Claudio Cinti trabalha como taxista para complementar renda

Instagram/Reprodução

“Na quinta-feira à noite, milagrosamente, me ligaram pedindo que eu estivesse no hospital na sexta, de manhã cedo. Tinha um órgão compatível comigo, e eu era o segundo na lista desse órgão. E, pra minha surpresa, quando eu cheguei aqui, tinham vindo os dois rins da pessoa que doou e aí eu fui transplantado, gente. Na sexta-feira, no fim da tarde”, disparou.

Claudio Cinti contou, também, que permanecerá no hospital por cerca de 15 à 30 dias. “Fiz o transplante através do SUS, estou aqui na UTI… Fiz duas cirurgias… A retirada de um rim, que poderia dar problema no novo, e o transplante do novo rim. Devo ficar aqui ainda de 15 a 30 dias e de molho, em casa, mais 30 dias. Tô muito feliz! A chance de dar certo é muito grande… Já está dando certo”, falou.

Diante do tempo de repouso, o ator, que também é taxista, não conseguirá trabalhar. Por isso, ele pediu ajuda para conseguir se manter e pagar as contas durante esse período.

“Queria dividir essa alegria com vocês e, também, pedir um favor. Precisarei ficar sem trabalhar por uns 3 meses… Não vou poder atuar como ator, nem trabalhar como taxista, não vou poder dirigir tão cedo, e preciso sobreviver. Queria pedir uma força, eu agradeço demais”, pediu.

No vídeo enviado aos amigos e familiares, Claudio Cinti ainda acrescentou: “Estou vivendo um momento de muita alegria, um carrossel de emoções, tudo aconteceu muito rápido. Em um ano, praticamente, eu passei de paciente renal crônico a transplantado, uma benção! Desde já muito obrigado… Qualquer valor já vai ajudar bastante”.

Sair da versão mobile