O Corinthians está na final da Copa do Brasil. Mas uma coincidência pode deixar a classificação ainda mais interessante. O Timão eliminou o Cruzeiro, neste domingo (14/12), na Neo Química Arena, após vitória na disputa de pênaltis. Neste sábado (13/12), o Estudiantes carimbou o heptacampeonato argentino. Mas o que isso tem a ver com o sucesso corintiano?
O ano de 2009 foi triunfante para os dois clubes e, assim como agora, o tropeço do Cruzeiro estava envolvido. Na ocasião, o Corinthians conquistou o 3º título da Copa do Brasil. Mas quem também foi campeão naquela mesma temporada foi o Estudiantes, em cima justamente do clube mineiro.



Cruzeiro perdeu a final da Libertadores de 2009
Alexandre Guzanshe/Fotoarena/LatinContent via Getty Images
Estudiantes foi campeão da Libertadores de 2009
Alexandre Guzanshe/Fotoarena/LatinContent via Getty Images
O atual presidente do time argentino, Juan Sebatián Verón, foi o herói da vitória por 2 x 1, no Mineirão, que deu aos Pincharratas o título da Libertadores. Dezesseis anos depois, Estudiantes e Corinthians podem compartilhar novamente as glórias de campeões. E de novo, por partes, graças ao time celeste de Belo Horizonte.
Agora, o Cruzeiro também lamenta o 1 x 0 perdido em casa para o Corinthians, na partida de ida, que deu vantagem no confronto. Assim como chorou a virada que levou dentro de casa em 2009.
