O partido Democracia Cristã passou a adotar o slogan “Fé no Brasil” como eixo de sua estratégia para a eleição de 2026. A mudança, que inclui também identidade visual da legenda, ocorre no mesmo momento em que a sigla confirma a pré-candidatura de Aldo Rebelo à Presidência da República.
A nova etapa inclui a reformulação da marca institucional e a reorganização interna sob a presidência nacional de João Caldas, que assumiu o comando da sigla em julho. Desde então, ele conduz um processo de reposicionamento político voltado à ampliação da presença nacional da legenda e ao fortalecimento de sua atuação eleitoral.
3 imagens
Fechar modal.![]()
1 de 3
Sigla é comandada por João Caldas desde julho de 2025
2 de 3
Aldo Rebelo lançou sua pré-candidatura à Presidência da República pelo DC
3 de 3
Estratégia do partido é formar uma bancada de deputados e superar a cláusula de barreira
Além da disputa presidencial, a Democracia Cristã definiu como prioridade a eleição de deputados federais e o objetivo de superar a cláusula de barreira nas próximas eleições. A estratégia passa pela ampliação da bancada na Câmara dos Deputados e pela consolidação de uma estrutura partidária mais robusta para o próximo ciclo eleitoral.
Como parte desse movimento, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), autorizou a liberação da sala 41, no 4º andar do Anexo IV da Casa, que passa a funcionar como sede do partido no Congresso Nacional. O espaço será utilizado para articulações políticas e atividades administrativas da sigla em Brasília.
João Caldas é pai do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC, marido da senadora Eudócia Caldas (PL), e irmão da ministra do Superior Tribunal de Justiça, Marluce Caldas. À frente do partido, ele coordena a reorganização interna e a definição das estratégias eleitorais para 2026.
