Em vídeo compartilhado nas redes sociais no dia de Natal (25/12), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) apontou que as mensagens de Natal oferecidas por ela e pelo marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), se tornaram uma tradição.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Um post compartilhado por PL Mulher Nacional (@partidoliberalmulher)
“Levar a Esperança aos Lares do Brasil com Palavras de Amor e Verdade. Já virou Tradição Desde 2019, as nossas mensagens de Natal chegam aos lares das pessoas de bem do Brasil na noite de Natal”, escreveu ela na legenda da publicação.
O vídeo é composto pro trechos de mensagens natalinas feitas pelo casal durante o período em que Bolsonaro esteve à frente do governo federal, além de imagens de Michelle cumprimentando apoiadores e crianças.
“Que as melhores tradições são aqueles que trazem paz e alegria para o povo e as nossas mensagens de Natal são uma dessas boas tradições! Elas começaram em 2019 e continuarão até quando Deus permitir. Porque para nós, o que importa é fazer o bem e não os comentários que vêm! Feliz Natal”, diz trecho do vídeo.
As imagens foram compartilhadas nas redes sociais de Michelle Bolsonaro e também do PL Mulher.
Leia também
-
Carlos diz que reveza com Michelle em monitoramento da apneia de Bolsonaro
-
Em mensagem de Natal, Michelle Bolsonaro pede orações por Bolsonaro
-
Autorizada a acompanhar Bolsonaro no hospital, Michelle pede orações
-
Moraes autoriza visitas “permanentes” de Michelle a Bolsonaro. Entenda
Pronunciamento
Na terça-feira (24/12), Michelle já havia feito um pronunciamento, que foi exibido no Instagram, no mesmo dia e horário (20h30) do discurso na rádio e na TV do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Logo no início, um locutor avisa: “Forma-se agora a rede nacional de pessoas de bem, que vão transformar vidas e edificar a nação”. Depois, em meio a imagens de Michelle montando uma árvore de Natal, ela pediu a seus apoiadores que orem por Jair Bolsonaro. O ex-presidente está internado para fazer uma cirurgia nessa quinta-feira (25/12), feriado de Natal.
“Fiquem fortes e corajosos, as trevas jamais impedirão a nossa luz de brilhar. Permaneçam firmes no propósito do nosso líder [Jair Bolsonaro], peço que orem por ele”, disse a ex-primeira-dama.
Texto e imagens juntos para mandar recados
Na mensagem, Michelle fez um discurso baseado na data religiosa do Natal, enaltecendo o nascimento de Jesus. A ex-primeira-dama disse também lamentar que famílias estejam separadas por causa das prisões com relação ao 8 de Janeiro, data dos atos antidemocráticos que vandalizaram os prédios dos Três Poderes.
Com imagens de Bolsonaro no hospital e dela mesma chorando vendo o marido debilitado, ela continua: “Viver o Natal é ter consciência de nossa vida é feita de recomeços e nascimentos. Cada dia que nasce é uma oportunidade para que também nós possamos renascer e renovar os nossos sonhos,” disse.
“Existem dias que as nossas provações parecem intermináveis e essas situações tornam nossas vidas mais difícies, fazendo com que esse necessário ‘nascer de novo’ pareça algo inalcançavel. É justamente nesses momentos que devemos nos lembrar que o nosso Salvador nasceu enfrentando grandes dificuldades. [Mas] Nada disso conseguiu impedir que a luz brilhasse nas trevas e um menino nos fosse dado. A esperança surgiu e se expandiu alcançando tudo e todos.”
“2025 foi um ano muito difícil para todos nós, mas precisamos crer que todas as dificuldades que enfrentamos e ainda vamos enfrentar estão nos fazendo mais fortes a cada dia,” afirmou a ex-primeira-dama, que encerrou seu discurso com um “shalom”, saudação hebraica à Israel.
Na legenda do vídeo, ela escreveu: “Viver o Natal é entender que a vida é feita de recomeços. Que cada novo dia seja um convite para renascer, renovar os sonhos, fortalecer a esperança e espalhar alegria no coração”.
