Com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na plateia, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), fez um discurso em que criticou a polarização política no Brasil.
Lula e Tarcísio estiveram juntos na cerimônia de lançamento do canal de notícias “SBT News”. O evento aconteceu nos estúdios da emissora, em Osasco, na Grande São Paulo.
“Vivemos um momento de polarização acirrada, de polarização afetiva. As pessoas se odeiam por pensar diferente. Está na hora de mudar essa chave. O debate vai acontecer na arena política. Mas temos que construir uma convergência”, afirmou Tarcísio.
Além de Lula e Tarcísio, estiveram presentes no evento diversas autoridades, como o vice-presidente Geraldo Alckmin, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e os ministros do STF Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, além de ministros e outras autoridades.
Leia também
-
Alexandre de Moraes agradece Lula por suspensão da Magnitsky
-
Nunes usa evento para cobrar Lula sobre Enel: “Precisa nos ajudar”
-
Lula e Moraes cochicham em dia de suspensão da Magnitsky
-
Apagão reacende conflito sobre Enel entre Nunes e ministro de Lula
“Aparar arestas”
Em seu discurso, Tarcísio disse ainda que o jornalismo ajuda a “aparar arestas” trazendo a verdade à tona. O governador de São Paulo também destacou a importância da atuação da imprensa, essencial para impulsionar o debate público e fortalecer a democracia.
Ele subiu ao palco logo depois de Alexandre de Moraes, ministro do STF, que também se dirigiu a Lula em seu discurso, mas para agradecer o empenho do presidente da República pelo “empenho” do petista para a revogação das sanções impostas pelo governo dos Estados Unidos contra ele e sua esposa.
“Em meu nome e em nome da minha esposa, quero agradecer o empenho do presidente Lula. A verdade venceu hoje. O presidente se recorda que logo em julho ou agosto quando o Supremo se reuniu na presidência para tratar das sanções eu pedi que o presidente não tomasse nenhuma medida contra isso.
Porque eu acreditava que a verdade, no momento que chegasse às autoridades americanas, prevaleceria. Com o empenho do presidente a verdade prevaleceu”, afirmou Moraes.
