MAIS

    Como piratas do jet-ski roubaram casal em caiaque no litoral de SP

    Por

    Criminosos usaram uma moto aquática para abordar, agredir e assaltar um casal que passeava de caiaque no mar da Praia dos Milionários, em São Vicente, litoral de São Paulo. O roubo aconteceu no último domingo (21/12) e foi registrada por uma testemunha (veja a seguir).

     

    Na gravação, é possível ver o momento em que os assaltantes se aproximam do caiaque e utilizam os remos para bater na cabeça de uma das vítimas. Segundo relatos, os criminosos roubaram as alianças do casal antes de fugir pelo mar.

    Como piratas do jet-ski roubaram casal em caiaque no litoral de SP - destaque galeria3 imagensAssaltantes usaram os remos para agredir uma das vítimas e roubar as alianças do casalApós o assalto, os criminosos fugiram pelo marFechar modal.MetrópolesCasal passeava de caiaque na Praia dos Milionários, em São Vicente, quando criminosos se aproximaram de moto aquática1 de 3

    Casal passeava de caiaque na Praia dos Milionários, em São Vicente, quando criminosos se aproximaram de moto aquática

    ReproduçãoAssaltantes usaram os remos para agredir uma das vítimas e roubar as alianças do casal2 de 3

    Assaltantes usaram os remos para agredir uma das vítimas e roubar as alianças do casal

    ReproduçãoApós o assalto, os criminosos fugiram pelo mar3 de 3

    Após o assalto, os criminosos fugiram pelo mar

    Reprodução

    Procurada, a Prefeitura de São Vicente afirmou que a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Capitania dos Portos realizaram uma fiscalização nas marinas na noite do domingo. Todas estavam fechadas e nenhuma embarcação estava no mar.

    “Inicialmente as evidências indicam que os criminosos não partiram das marinas localizadas em São Vicente. Até o presente momento ninguém foi preso. Durante esta segunda-feira (22), a GCM intensificou a fiscalização da orla”, diz a prefeitura.

    Leia também

    “O prefeito Kayo Amado enviou um ofício ao comando do CPI6 da Polícia Militar solicitando apoio marítimo de embarcações do BAEP – Batalhão de Ações Especiais, além de apoio com maior frequência da Marinha do Brasil na orla da Cidade. A Administração Municipal também reforça que a segurança pública é dever do Estado e segue à disposição para apoio com seu efetivo”, conclui a nota.

    Já Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que mobilizou viaturas para reforçar o policiamento ostensivo na região e realizar buscas pelos suspeitos.

    O caso foi registrado como roubo e é investigado na Delegacia de São Vicente. “Equipes da unidade trabalham para identificar e prender os suspeitos, bem como recuperar os itens subtraídos.”