Criminosos usaram uma moto aquática para abordar, agredir e assaltar um casal que passeava de caiaque no mar da Praia dos Milionários, em São Vicente, litoral de São Paulo. O roubo aconteceu no último domingo (21/12) e foi registrada por uma testemunha (veja a seguir).
Na gravação, é possível ver o momento em que os assaltantes se aproximam do caiaque e utilizam os remos para bater na cabeça de uma das vítimas. Segundo relatos, os criminosos roubaram as alianças do casal antes de fugir pelo mar.
Casal passeava de caiaque na Praia dos Milionários, em São Vicente, quando criminosos se aproximaram de moto aquática
Reprodução
Assaltantes usaram os remos para agredir uma das vítimas e roubar as alianças do casal
Reprodução
Após o assalto, os criminosos fugiram pelo mar
Reprodução
Procurada, a Prefeitura de São Vicente afirmou que a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Capitania dos Portos realizaram uma fiscalização nas marinas na noite do domingo. Todas estavam fechadas e nenhuma embarcação estava no mar.
“Inicialmente as evidências indicam que os criminosos não partiram das marinas localizadas em São Vicente. Até o presente momento ninguém foi preso. Durante esta segunda-feira (22), a GCM intensificou a fiscalização da orla”, diz a prefeitura.
Leia também
-
Piratas do mar: ladrões usam jet-ski para roubar alianças de casal
-
Agente de trânsito é morto ao tentar salvar mulher ameaçada pelo ex
-
Prefeitura cede e praça na Vila Mariana seguirá com campo de grama
-
Polícia investiga se incêndio que matou família em SP foi criminoso
“O prefeito Kayo Amado enviou um ofício ao comando do CPI6 da Polícia Militar solicitando apoio marítimo de embarcações do BAEP – Batalhão de Ações Especiais, além de apoio com maior frequência da Marinha do Brasil na orla da Cidade. A Administração Municipal também reforça que a segurança pública é dever do Estado e segue à disposição para apoio com seu efetivo”, conclui a nota.
Já Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que mobilizou viaturas para reforçar o policiamento ostensivo na região e realizar buscas pelos suspeitos.
O caso foi registrado como roubo e é investigado na Delegacia de São Vicente. “Equipes da unidade trabalham para identificar e prender os suspeitos, bem como recuperar os itens subtraídos.”
