Escolher a escola que será parceira na educação dos filhos não é tarefa fácil. Localização, investimento, estrutura física e ferramentas educacionais oferecidas, além da linha pedagógica da instituição analisada – tudo isso pesa na balança das famílias nesse momento. Porém, um fator pode-se destacar em meio a tantas preocupações: de que as crianças, os adolescentes e os jovens realmente precisam para alcançarem sucesso e felicidade hoje, no período escolar, e na vida adulta?
Acreditando na formação completa como modelo indispensável para o sucesso dos estudantes, o Colégio Ciman, que oferece todas as etapas de ensino, além do período integral, tem a epistemologia construtivista sociointeracionista e a promoção dos melhores valores humanos como base para o ensino que, há 55 anos, oferece a diversas gerações no Distrito Federal.
Com foco também no desenvolvimento de competências socioemocionais, além das competências técnicas, a escola traz ao mercado diferenciais como atendimento individualizado para alunos e responsáveis, horário disponível semanalmente com os professores de todas as disciplinas, fácil acesso a coordenadores e diretores, e um ambiente familiar em que todos são acolhidos nas particularidades – tanto estudantes quanto famílias.
Para promover um aprendizado amplo, que vai além do currículo obrigatório, o Colégio Ciman, nas duas unidades – Octogonal/Sudoeste e Cruzeiro Novo –, promove aulas e projetos em filosofia, ética e cidadania, leitura e escrita, saraus culturais e muitas outras modalidades de construção de conhecimento atualizado e essencial até para o mercado de trabalho.
Educação Infantil Ciman: cuidado, carinho e foco no desenvolvimento que será alicerce para toda a vida
Paulo Victor Lago/Arquivo CIMAN
Jogos matemáticos e outras ferramentas lúdicas fazem parte da rotina dos alunos Ciman, especialmente nas séries iniciais
Paulo Victor Lago/ Arquivo CIMAN
No Colégio Ciman, leitura e escrita estão entre os focos de desenvolvimento em todas as etapas de ensino
Paulo Victor Lago/Arquivo CIMAN
O Ensino Médio Ciman inclui Programa Pós-Aula vespertino, com diversas aulas e monitorias voltadas para os vestibulares
Paulo Victor Lago/Arquivo CIMAN
Arena Ciman Octogonal: escola oferece diversos espaços para práticas esportivas nas duas unidades
Paulo Victor Lago/Arquivo CIMAN
Nas piscinas do Colégio Ciman, estudantes fazem atividades esportivas e curtem momentos recreativos
Paulo Victor Lago/Arquivo CIMAN
No Ciman Integral, estudantes têm atividades esportivas e artes, além de hora da tarefa, no turno vespertino; educação em dose dupla
Paulo Victor Lago/Arquivo CIMAN
“Acreditamos que o caminho para o sucesso pessoal inclui a atuação de cada um na família, na comunidade, na sociedade e em sua profissão como cidadão de bem, que quer agir, de forma direta, na construção de um mundo melhor”, afirma o diretor-geral do Colégio Ciman, Atef Aissami.
Ele explica que a educação de estudantes transformadores, protagonistas e seguros é base para um futuro de realização pessoal e coletiva.
O diretor da unidade Octogonal/Sudoeste, Mark Mello, enfatiza que o desenvolvimento socioemocional é um dos pilares para a construção de uma vida adulta plena e equilibrada.
“Muito além dos conteúdos das diversas áreas do conhecimento, é fundamental que a instituição seja um espaço de formação integral, onde as crianças e os jovens possam desenvolver sua personalidade, fortalecer sua individualidade, aprender a respeitar as diferenças e reconhecer seus potenciais e talentos”, ressalta Mark Mello.
“Para complementar a formação dos estudantes, buscamos parcerias com instituições sociais, promovemos momentos solidários, fomentamos empatia e gratidão para que os alunos se percebam como responsáveis pelas sociedades e pelo planeta”, completa o diretor da unidade Cruzeiro, Leonardo Eustáquio.
Fazer da escola um espaço de paz e de vivências voltadas ao aprendizado completo é a escolha do Colégio Ciman na certeza dos melhores resultados.
“Depois de mais de cinco décadas de trabalho, nossa escola é procurada por filhos e netos de estudantes que passaram nas nossas salas de aula e querem oferecer o mesmo que viveram aos que mais amam. Essa é a maior prova de que nosso caminho está correto”, frisa o diretor-geral, Atef Aissami.
