Tendo recebido recentemente uma moção de louvor pela Câmara Legislativa do DF, em reconhecimento pela força, criatividade e determinação das mulheres empreendedoras do Distrito Federal, Lucila Pena se consagra como referência na capital. A estilista, que já acumula participação em duas edições do Metrópoles Fashion & Design — festival de música e moda que celebra a capacitação, a sustentabilidade e o “localismo” —, também estrelou o line-up do Metrópoles Catwalk, cuja estreia ocorreu de 3 a 7 de novembro deste ano. Com a marca homônima LUCILA, a designer criou a coleção Gataria para o grande evento que colocou Brasília no protagonismo da moda nacional. Na passarela do Metrópoles Catwalk, a modelo Carol Trentini desfilou pela label.
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Autenticidade e estilo
Reconhecida no cenário fashion pela criatividade dos designs e pela autenticidade com que mistura estampas e tecidos, Lucila trabalha uma moda casual e nada básica. Focada em entregar variedade e tecnologia, as produções mesclam um figurino romântico e versátil, com o toque irresistível da contracultura oitentista. Criações que são verdadeiras obras de arte e refletem a alma da artista — cheia de juventude e personalidade. Por meio de desenhos e formatos de caráter maximalista, integra o romântico vitoriano com elegância e qualidade.
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Mangas bufantes, ombreiras, corpetes, babados e transpassados também são características presentes no DNA das coleções de Lucila. Os bolsos laterais nos vestidos trazem praticidade e são marca registrada da etiqueta.



Coleção Gataria no Metrópoles Catwalk
Para o Metrópoles Catwalk, a estilista desenhou e produziu um drop que aborda o verão de uma maneira diferente. Materiais nobres como seda e algodão tem seu espaço entre novidades tecnológicas, e são algumas das apostas de tecidos que dão shape a blusas, saias e vestidos esculturais. Além de proporcionarem leveza e frescor, as peças também oferecem conforto e estilo.
“Com glamour, tecidos robustos, tons sóbrios, muita pele e de espírito livre, a gente se inspirou na liberdade dos gatos de rua, na rebeldia, na esperteza e no charme. O nome da coleção é Gataria e é um prazer apresentá-la no Metrópoles Catwalk”, revela a estilista para a coluna.



Em Gataria, a etiqueta LUCILA teve apoio da Adidas Originals. A escolha dos sneakers para completarem o styling da passarela conversou diretamente com a personalidade espontânea e despojada da estilista. O visual das modelos na passarela também contou com joias da colaboração LUCILA + Luciana Narciso.



Pop-up no Gilberto Salomão
Em novembro, Lucila inaugurou uma loja pop-up no Gilberto Salomão, em Brasília. O espaço permite que clientes fieis da marca e o novo público, que se encanta pelos seus designs diariamente, possam trocar experiências, provar novas peças e se conectar com a essência da marca. A loja está localizada na QI 5 do Lago Sul.



Veja looks de quem passou pelo evento de inauguração da pop-up LUCILA:



Ligia Cerqueira, Lucila Pena e Lara Habka com atitude e elegância
Wey Alves/Metrópoles
A colunista Ilca Maria Estevão e Marissol Fontana apostaram em looks all black cheios de personalidade e conforto
Wey Alves/Metrópoles
Lucas Sertifa com calça aladim, tendência atual, e Geovana Leila com corset e bermuda marrom
Wey Alves/Metrópoles
Priscila Botelho misturou cores neutras com elegância
Wey Alves/Metrópoles
Lara Habka apostou em look rosa que traz frescor e leveza
Wey Alves/Metrópoles
Isa Trevizolo e Ligia Cerqueira com produções despojadas
Wey Alves/Metrópoles
Lais Xavier e Gabriela Oliveira apostaram em peças estilosas em tons neutros
Wey Alves/Metrópoles
Fernanda Palatucci com sobreposição de peças
Wey Alves/Metrópoles
A DJ Gabi Buzzi apostou em um look gótico romântico
Wey Alves/Metrópoles




