Na tarde desta quarta-feira (17/12), Paris Saint-Germain e Flamengo se enfrentaram pela final da Copa Intercontinental. Durante os 90 minutos e prorrogação, a partida permaneceu empatada em 1 x 1. Nos pênaltis, o PSG venceu por 2 x 1 e foi campeão. Safonov, herói da final, defendeu quatro penalidades máximas.
O russo Matvei Safonov simplesmente pegou QUATRO pênaltis na decisão contra o Flamengo.pic.twitter.com/XE9PslNnTY
— Curiosidades Europa (@CuriosidadesEU) December 17, 2025
Leia também
-
PSG vence o Flamengo nos pênaltis e conquista o Intercontinental
-
Web reage a erros de Marquinhos em jogo entre PSG x Flamengo; veja
-
Intercontinental: Rossi falha e PSG abre o placar na final. Assista
-
Veja o gol de empate do Flamengo contra o PSG no Intercontinental
Matvey Safonov é russo e tem 26 anos de idade. Nascido em Kranosdar, ele deu os primeiros passos profissionalmente com a camisa do clube da cidade. Ele passou pelas categorias de base da equipe da Rússia e permaneceu seis temporadas entre o elenco principal do FK Krasnodar.
Ele se transferiu para o PSG em julho de 2024. Os franceses pagaram a quantia de 20 milhões de euros, quase R$ 130 milhões. Desde que chegou ao clube, Safonov atuou em 21 partidas com a camisa da equipe parisiense. Antes do duelo diante do Flamengo, ele havia jogado contra o Metz, pelo Campeonato Francês.
Na partida diante do Flamengo, Safonov não realizou muitas defesas ao longo dos 90 minutos e prorrogação. Porém, nos pênaltis, ele defendeu as cobranças de Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo e deu o título inédito ao Paris Saint-Germain.
