Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 

Copa do Mundo: saiba tudo sobre o sorteio dos grupos

Por

Acontece, nesta sexta-feira (5/12), o sorteio da Copa do Mundo de 2026, no Kennedy Center, em Washington, a partir das 14h (horário de Brasília). O evento definirá a divisão das 48 seleções nos 12 grupos da primeira fase.

O Metrópoles realizará a cobertura ao vivo do evento em seu portal. Clique aqui para acompanhar.

4 imagensFechar modal.1 de 4

Andre Ricardo/Sports Press Photo/Getty Images2 de 4

Ryan Pierse/Getty Images3 de 4

Ryan Pierse/Getty Images4 de 4

Rafael Ribeiro / CBF

Leia também

Os potes foram montados com base no ranking mundial e no status de país-sede. Canadá, México e Estados Unidos estão no pote 1 e terão posições pré-definidas, com bolas exclusivas usadas apenas para os anfitriões. As outras nove seleções mais bem ranqueadas completam o grupo dos cabeças de chave.

Os potes 2 e 3 seguem a classificação atualizada da Fifa. Já o pote 4 reúne equipes que ainda disputam playoffs e a repescagem intercontinental. O sorteio manterá a regra que impede seleções da mesma confederação no mesmo grupo — exceção feita à Europa, que terá 16 participantes.

A Fifa também explicou o critério de distribuição no chaveamento: as duas seleções mais bem colocadas de cada pote serão posicionadas em lados opostos da tabela, reduzindo a chance de encontros antecipados antes da final.

Cada um dos 12 grupos terá quatro seleções, totalizando as 48 participantes.

Potes do sorteio da Copa de 2026

  • Pote 1: Canadá, México, Estados Unidos, Espanha, Argentina, França, Inglaterra, Brasil, Portugal, Holanda, Bélgica e Alemanha;
  • Pote 2: Croácia, Marrocos, Colômbia, Uruguai, Suíça, Japão, Senegal, Irã, Coreia do Sul, Equador, Áustria e Austrália;
  • Pote 3: Noruega, Panamá, Egito, Argélia, Escócia, Paraguai, Tunísia, Costa do Marfim, Uzbequistão, Catar, Arábia Saudita e África do Sul;
  • Pote 4: Jordânia, Cabo Verde, Gana, Curaçao, Haiti, Nova Zelândia, quatro vencedores da repescagem europeia e dois da repescagem mundial.

Calendário e estreias

A fase de grupos será disputada entre 11 e 27 de junho. Avançam os dois primeiros de cada chave e os oito melhores terceiros colocados. O mata-mata começa em 28 de junho, e a final será no dia 19 de julho.

Os anfitriões já têm previsão de estreia:

  • México abre o Mundial no Estádio Azteca, dia 11 de junho, contra uma seleção do pote 3.
  • Estados Unidos jogam no dia 12, no SoFi Stadium, também diante de um rival do pote 3.
  • Canadá estreia em Toronto, em 12 de junho, contra uma equipe do pote 4.
Sair da versão mobile