A praia de Copacabana já está em clima de expectativa para a véspera de Ano-Novo, no Rio de Janeiro. Nessa terça-feira (30/12), o estado chegou a receber o título de maior Réveillon do mundo, concedido pelo Guinness World Records.
O Ano-Novo terá 13 palcos e cerca de 70 atrações. Somente em Copacabana, os 4,5 quilômetros de orla devem reunir cerca de 2,5 milhões de pessoas na noite da virada.
Leia também
-
Tudo o que você precisa saber para curtir o Réveillon 2026 na Esplanada
-
Réveillon na Paulista: veja programação, como chegar e o que levar
-
Guarujá suspende entrada de ônibus e vans durante o Réveillon
-
Vai chover na virada? Veja a previsão do tempo para o Ano-Novo
De acordo com a Agência Brasil, a Prefeitura do Rio de Janeiro estima que cerca de 5 milhões de pessoas participem dos eventos na cidade, o que deve movimentar R$ 3,34 bilhões na economia local.
No total, três palcos foram instalados em Copacabana. Eles ficam na altura da Rua República do Peru e da Rua Anchieta — voltado para o Forte do Leme — e o principal, em frente ao Copacabana Palace, no Posto 2.
Os principais nomes da noite, a partir das 20h, são Gilberto Gil e Ney Matogrosso, seguidos por Belo e Alcione. Os artistas se apresentam no Palco Rio, em frente ao Copacabana Palace.
Após a virada, os cantores João Gomes e Iza, além do DJ Alok, estreiam no palco e, no encerramento, se apresenta a escola de samba Beija-Flor de Nilópolis.
Em outubro, o Rio de Janeiro recebeu cerca de 1,8 milhão de turistas estrangeiros, com destaque para visitantes da Argentina, Chile, Estados Unidos, Uruguai e França.
