Morador do Distrito Federal, Mateus Ribeiro Campos, de 4 anos de idade, morreu na manhã dessa quinta-feira (25/12) após se afogar em uma piscina no Setor de Mansões Concórdia, em Unaí (MG), região no Entorno do DF. O menino, que tinha Transtorno do Espectro Autista (TEA), havia ido passar férias com a mãe e o irmão na casa de familiares.
A mãe relatou à Polícia Militar de Unaí que deixou Mateus brincando na varanda da casa, enquanto servia o café da manhã para o seu outro filho, de 11 anos de idade. Outros três parentes da mãe da criança estavam no quintal e gritaram quando viram o menino se afogando.
Leia também
-
Criança de 4 anos morre afogada em piscina de clube esportivo em SP
-
Quem era o médico do DF que morreu afogado para salvar filhas no PR
-
Médico do DF morre em praia no Paraná ao salvar filhas de afogamento
O dono da chácara conseguiu tirá-lo da piscina e o levou rapidamente para o hospital de carro. Mateus chegou na unidade de saúde em parada cardíaca e após tentativa de reanimações, a equipe médica constatou o óbito às 10h26.
O proprietário disse ainda que se afastou da varanda para alimentar os animais e quando viu, a criança estava sem movimentos dentro da piscina.
As outras duas parentes da vítima também estavam ocupadas preparando alimentos e acabaram não percebendo que a criança entrou dentro da piscina.
Os familiares da criança relataram que a piscina tinha 1,30m de altura e era cercada por grades de metal e um portão que ficava trancado com uma corda, mas naquele momento a piscina não estava fechada.
O corpo de Mateus, de 4 anos será enterrado nesta sexta-feira (26/12) no Cemitério Local de Unaí.
