Dois criminosos desfilaram ostentando uma arma de grosso calibre, semelhante a uma escopeta calibre 12, na madrugada do Natal em Mauá, na Grande São Paulo.
O flagrante foi registrado em vídeo (assista abaixo) e remete a cenas vivenciadas, principalmente, em comunidades do Rio de Janeiro, onde bandidos ligados a facções transitam com fuzis a tira colo.
A reportagem apurou que moradores da região acionaram a Polícia Militar (PM), indicando a Estrada do Carneiro como o local onde a dupla trafegava com a arma.
A via, de acordo com as imagens, estava congestionada de veículos e cheia de testemunhas, não inibindo o garupa da moto, que empunhava a espingarda. Ele chega a reclamar do trânsito que os impede de seguir adiante.
Leia também
-
Secretário-adjunto de Arujá é exonerado após suspeita de matar GCM
-
Secretário-adjunto de Arujá é investigado por assassinar GCM a tiros
-
Ex-secretário suspeito de matar GCM por ciúme se entrega em Arujá (SP)
-
Secretário de Comunicação é acusado de assédio sexual em Guarujá
A Secretaria da Segurança Pública (SSP), assim como a PM, afirmaram ao Metrópoles, em nota conjunta, que “imediatamente” após a denúncia, equipes de militares foram até o endereço indicado pela denúncia, “mas não encontraram os suspeitos”.
Acrescesntaram que o registro em vídeo foi repassado à Polícia Civil, que atualmente trabalha “para identificar e responsabilizar os envolvidos”.
4 imagens

Fechar modal.![]()
1 de 4
Reprodução
2 de 4
Reprodução
3 de 4
Reprodução/Arquivo Pessoal
4 de 4
Reprodução/Arquivo Pessoal
“Desfile” de armas no Guarujá
Em junho de 2023, criminosos também foram flagrados, por vídeos feitos com celular, caminhando à luz do dia, armados com fuzil e pistola, em uma rua do Guarujá, litoral sul paulista (veja galeria acima). O caso ocorreu na Rua Argentina, no Morro Vila Baiana.
Pouco mais de um mês depois, o policial Patrick Bastos Reis, das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), foi assassinado durante um patrulhamento no mesmo morro, resultando em uma operação policial que deixou dezenas de mortos, como o Metrópoles mostrou na reportagem especial Baixada Sangrenta.
