MAIS

    Cruzeiro anuncia saída de Leonardo Jardim após revés na Copa do Brasil

    Por


    Logo Agência Brasil

    Menos de 24 horas após ser eliminado pelos Corinthians nas semifinais da Copa do Brasil, o Cruzeiro anunciou a saída do técnico português Leonardo Jardim na manhã desta segunda-feira (15). O treinador de 51 anos assumiu o comando técnico da Raposa em fevereiro. Na noite de domingo (14), o Cruzeiro foi derrotado por 5 a 4 nas penalidades, após 2 a 2 no placar agregado.Além do torneio, ele conduziu o time à conquista da vaga direta na Libertadores, com a terceira posição no Campeonato Brasileiro.

    “O Cruzeiro informa que o treinador Leonardo Jardim não seguirá no comando técnico da equipe na temporada 2026. Junto com Jardim, deixam o clube os auxiliares José Barros, Antonio Vieira e Diogo Dias”, disse o clube mineiro em comunicado oficial.

    De acordo com o Cruzeiro, o treinador irá se pronunciar em entrevista coletiva no Centro de Treinamento (CT) Toca da Raposa II, a partir das 13h (horário de Brasília). 

    Em outubro, Leonardo Jardim sinalizou desconforto após empate do Cruzeiro em 0 a 0 com o Palmeiras,  em São Paulo, pela 30ª rodada do Brasileirão. A partida ficou marcada por duas decisões controversas da arbitragem contra zagueiros do Cruzeiro: cartão amarelo para Gustavo Gómez no primeiro tempo e vermelho para Fabrício Bruno na etapa final.

    “A alegria que eu tenho tido no Brasil, com o grupo fantástico e os torcedores, estou frustrado. Se vale a pena continuar, quando na realidade não somos nós que controlamos os jogos. Eu fico extremamente frustrado. O peso da insatisfação está quase igualando o da satisfação”, desabafou Jardim em entrevista após a partida.