MAIS

    “Dá a bença”: Corinthians provoca Vasco após título da Copa do Brasil

    Por

    Após conquistar a Copa do Brasil diante do Vasco, no último domingo (21/12), o Corinthians não perdeu a oportunidade de provocar o rival nas redes sociais. O Timão venceu a final por 2 x 1, no Maracanã, e ficou com o título após 16 anos de jejum na competição.

    Leia também

    pic.twitter.com/P1JeE5IwF5

    — Corinthians (@Corinthians) December 21, 2025

    A provocação veio logo após o apito final. Em uma publicação oficial, o Corinthians compartilhou a imagem de um jovem beijando a mão de um adulto, acompanhada da legenda “Dá a bença pro pai”. A mensagem faz referência ao retrospecto amplamente favorável do Timão no confronto direto.

    No histórico recente, o Vasco nunca venceu o Corinthians em confrontos de mata-mata, além de ter conquistado apenas uma vitória sobre o clube paulista nos últimos 15 anos.

    “Dá a bença”: Corinthians provoca Vasco após título da Copa do Brasil - destaque galeria4 imagens“Dá a bença”: Corinthians provoca Vasco após título da Copa do Brasil - imagem 2“Dá a bença”: Corinthians provoca Vasco após título da Copa do Brasil - imagem 3“Dá a bença”: Corinthians provoca Vasco após título da Copa do Brasil - imagem 4Fechar modal.Metrópoles“Dá a bença”: Corinthians provoca Vasco após título da Copa do Brasil - imagem 11 de 4

    Buda Mendes/Getty Images“Dá a bença”: Corinthians provoca Vasco após título da Copa do Brasil - imagem 22 de 4

    Rodrigo Coca / Corinthians“Dá a bença”: Corinthians provoca Vasco após título da Copa do Brasil - imagem 33 de 4

    Buda Mendes/Getty Images“Dá a bença”: Corinthians provoca Vasco após título da Copa do Brasil - imagem 44 de 4

    Buda Mendes/Getty Images

    Na decisão, os gols do Corinthians foram marcados por Yuri Alberto e Memphis Depay. Pelo lado vascaíno, Nuno Moreira descontou. A partida contou com público majoritariamente cruz-maltino, já que apenas cerca de 4 mil torcedores corintianos estiveram presentes no estádio.

    Com o título, o Corinthians faturou R$ 97.791.750 em premiação e chegou ao quarto troféu da Copa do Brasil. A conquista iguala o clube ao Palmeiras como um dos maiores vencedores da competição.