Daniela Mercury se emocionou ao lembrar de Preta Gil ao comentar as homenagens feitas à cantora, que morreu em julho, aos 50 anos, após luta contra um câncer. Visivelmente abalada, a baiana falou sobre a ausência da amiga e a força que ela demonstrou ao longo da doença.
Em entrevista ao portal LeoDias, Daniela afirmou que chegou com dificuldade para participar do durante o Women’s Music Event (WME) Awards, que aconteceu nessa quinta-feira (18/12). “Eu estou muito mexida emocionalmente. Foi difícil chegar aqui nesse ano sem a Preta. E ela está aqui, né? De algum jeito ela está. A Preta sempre foi muito iluminada, muito forte. E tudo que ela lutou contra a doença fez a gente admirá-la ainda mais”, declarou.
Leia também
-
Preta Gil é homenageada durante premiação às mulheres na música
-
Alok lança projeto com clássicos de Gilberto Gil reinterpretados
-
Gominho entrega detalhes e diz que Preta Gil cogitou morte assistida
-
Ex de Preta Gil zomba após ser chamado de “verme” por amiga da cantora
A cantora recordou que, há cerca de dois anos, teve a oportunidade de homenagear Preta em vida. “Eu pude dizer tudo isso para ela. Se resgatarem esse vídeo, vão ver. Hoje estou aqui para celebrar a contribuição feminina na música e também para homenageá-la”, disse.
Daniela Mercury e Preta Gil
Reprodução/Instagram
Daniela Mercury e Preta Gil
Reprodução/Instagram
Daniela Mercury – Cirandaia
Divulgação
Daniela destacou que o luto ainda é recente. “Sentimos muito a falta dela, uma tristeza grande, porque está tudo muito recent”, completou.
