Nessa quarta-feira (17/12), o Botafogo anunciou a saída de Davide Ancelotti do comando técnico. Já nesta quinta(18/12), o italiano se despediu da equipe carioca por meio das redes sociais.
“Hoje encerro um capítulo importante da minha vida profissional. Não é simples se despedir de um lugar onde se viveu com intensidade, pressão e emoção, e onde se criaram relações reais”, escreveu em seu Instagram.
Confira a mensagem completa:
Ver essa foto no Instagram
Um post compartilhado por Davide Ancelotti (@davideancelotticoach)
Leia também
-
Davide Ancelotti atrai interesse da Europa após deixar o Botafogo
-
Botafogo anuncia saída de Davide Ancelotti e de comissão técnica
-
Botafogo provoca Flamengo após derrota na Copa Intercontinental; veja
Trajetória
Davide foi oficialmente anunciado como novo treinador do Botafogo em 8 de julho deste ano, quando o clube brasileiro confirmou sua contratação até o final de 2026, iniciando assim sua primeira experiência como técnico. Ele já havia atuado como assistente em clubes europeus e na Seleção Brasileira com seu pai, Carlo Ancelotti.
Dois dias depois, em 12 de julho, ele assumiu o comando em campo na vitória do Botafogo sobre o Vasco da Gama, e em 14 de julho foi apresentado formalmente à imprensa no Estádio Nilton Santos.
O clube terminou o Campeonato Brasileiro na sexta posição, garantindo vaga na Libertadores de 2026, mas não ficou com taças nacionais ou internacionais sob o comando de Davide. Ao todo, o italiano comandou o Glorioso em 32 compromissos, somando 14 vitórias, 11 empates e sete derrotas.
