Portal Estado do Acre Notícias

Decisão de Dino complica ainda mais indicação de Lula ao STF

decisao-de-dino-complica-ainda-mais-indicacao-de-lula-ao-stf

Decisão de Dino complica ainda mais indicação de Lula ao STF

A mais recente decisão do ministro do STF Flávio Dino, barrando parte de um projeto que liberava pagamentos de emendas parlamentares, deve dificultar ainda mais a vida de Jorge Messias, indicado por Lula ao Supremo.

Lideranças do Senado afirmaram à coluna que a decisão de Dino, no último domingo (21/12), de suspender de forma preventiva os pagamentos das chamadas “emendas de relator” reforçou a resistência à indicação de Messias.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Ministro Jorge Messias

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo2 de 3

Jorge Messias foi indicado por Lula para vaga no STF

Agência Brasil3 de 3

Ministro Flávio Dino vê indícios de uso irregular de verba pública pelo líder do PL, Sóstenes Cavalcante

Hugo Barreto/Metrópoles

Segundo caciques da Casa, a suspensão dos repasses evidencia o acerto da posição do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), de que é necessária uma indicação mais próxima do Senado e da política.

O principal receio de senadores em relação à indicação de Messias é o reforço da chamada “bancada governista” no Supremo, justamente “capitaneada” por Flávio Dino, e que tem colocado as emendas parlamentares em xeque.

Leia também

Em café da manhã com jornalistas, na quinta-feira (18/12), Lula prometeu manter a indicação de Messias e disse que enviará, até o fim do recesso, a mensagem com o nome de seu escolhido para a vaga no STF.

“Eu sei que não vai ser votado mais este ano. Então vou fazer com que, quando voltar do recesso, o nome do Messias esteja lá”, disse Lula.

Sair da versão mobile