A Defesa Civildo estado de São Paulo emitiu, na tarde desta segunda-feira (29), um alerta severo para chuva forte nas zonas norte e central de São Paulo. O aviso indica risco de raios, ventos intensos e possibilidade de impacto em áreas vizinhas, em razão da instabilidade provocada pelo calor e pela umidade elevada.
Segundo o órgão, há previsão de rajadas de vento de moderada a forte intensidade em todas as regiões do estado. Na metade leste, os ventos podem atingir forte a muito forte intensidade.
Na capital, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) colocou toda a cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos. Outras regiões da cidade já estavam em alerta devido às chuvas que atingiram São Paulo ao longo da tarde.
De acordo com o CGE, áreas de instabilidade se formaram dentro da capital em razão do calor combinado com a entrada da brisa marítima. As estações meteorológicas registraram chuva moderada, com pontos fracos, na Zona Leste, especialmente nas regiões da Penha, Aricanduva/Formosa e Mooca.
Leia também
-
Mulher de 21 anos matou namorado e amiga por ciúme, diz testemunha
-
Tarcísio aumenta tarifa de metrô e trens a partir de 6/1 em SP. Veja
-
Nunes anuncia nova tarifa de ônibus em SP a partir de 6/1. Veja valor
-
“Resolve ou eu resolvo”, ameaçou mulher antes de matar casal de amigos
Há potencial para formação de alagamentos devido ao lento deslocamento das áreas de instabilidade, além do risco de rajadas de vento que podem ultrapassar os 50 km/h. A Defesa Civil orienta a população a evitar áreas alagadas, manter distância da rede elétrica e buscar abrigo em locais seguros durante as tempestades.
