Portal Estado do Acre Notícias

Defesa de Torloni se manifesta e rebate acusação de extorsão. Leia

defesa-de-torloni-se-manifesta-e-rebate-acusacao-de-extorsao.-leia

Defesa de Torloni se manifesta e rebate acusação de extorsão. Leia

Após a repercussão do boletim de ocorrência registrado pela empresária Carla Renata Sarni, presidente do Grupo Salus, acusando o ator e empresário Leonardo Torloni de extorsão, a equipe do ator decidiu se pronunciar. Em uma nota enviada à coluna, a defesa classificou as acusações como “perplexas e indignantes”.

No comunicado, a equipe afirma que Leonardo sofreu “danos materiais de vulto” em razão da “conduta negocial do Grupo Salus”, sob a gestão de Carla Sarni. Segundo a nota, o empresário pretende buscar ressarcimento pelas perdas, mas antes optou por notificar a empresa para tentar uma solução consensual, tratativas que, de acordo com a equipe, ocorreram em “ambiente de urbanidade e tecnicidade”.

Leia também

A representação de Torloni também rebate a narrativa apresentada por Carla à polícia, destacando surpresa com a acusação: “A acusação amplamente divulgada na imprensa causa perplexidade e indignação e dará ensejo à tomada de medidas judiciais cabíveis”.

5 imagensFechar modal.1 de 5

Christiane Torloni e Leonardo Carvalho

Ivan Faria/Reprodução2 de 5

Leonardo Torloni de Carvalho, filho da atriz Christiane Torloni com o diretor Dennis Carvalho

Reprodução/Redes Sociais3 de 5

Leonardo Torloni de Carvalho, filho da atriz Christiane Torloni com o diretor Dennis Carvalho

Reprodução/Redes Sociais4 de 5

Leonardo Torloni de Carvalho, filho da atriz Christiane Torloni com o diretor Dennis Carvalho

Reprodução/Redes Sociais5 de 5

Leonardo Torloni de Carvalho, filho da atriz Christiane Torloni com o diretor Dennis Carvalho

Reprodução/Redes Sociais

Leia a nota completa:

“Leonardo Torloni sofreu danos materiais de vulto, causados pela conduta negocial do Grupo Salus, sob a condução de sua presidente, a sra. Carla Sarni.

Torloni exercerá seu direito legitimo de ação para buscar ressarcimento pelos danos que lhe foram causados. Antes disso, todavia, em favor da boa-fé e da consensualidade, notificou a contraparte para tentar uma solução amigável. A notificação foi respondida. Ambas as missivas dão conta de que as tratativas se deram em ambiente de urbanidade e tecnicidade.

A acusação amplamente divulgada na imprensa causa perplexidade e indignação e dará ensejo à tomada de medidas judiciais cabíveis”.

Entenda o caso

Carla Sarni, que comanda um dos maiores grupos de franquias do país, procurou a Polícia Civil de São Paulo para registrar um boletim de ocorrência por extorsão contra Leonardo Torloni. No documento, ela afirma que o empresário teria exigido R$ 3,9 milhões como suposto ressarcimento, sem fundamento contratual, ameaçando procurar a imprensa caso não fosse atendido.

Segundo a empresária, ele citou que teria “grande penetração na mídia” por ser filho de Christiane Torloni e Dennis Carvalho.

A discussão começou quando Leonardo procurou o diretor financeiro do grupo, Maurício Bacellar, para renegociar dívidas de royalties e fundo de propaganda de suas franquias. Segundo o B.O., o encontro presencial com a advogada Roberta Rizzo teria revelado outra motivação: a cobrança milionária.

A presidente do Grupo Salus também relatou à polícia que ameaças semelhantes teriam sido feitas a representantes de Giovanna Antonelli, ex-sócia minoritária da rede. O boletim de ocorrência foi registrado no dia 5 de dezembro.

Sair da versão mobile