Um passageiro do avião Airus A320 da Latam registrou o momento em que as pessoas são orientadas a evacuar o veículo após um veículo de esteira de bagagem pegar fogo, na noite dessa quinta-feira (4/12), dentro do terminal 2 do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. As cenas mostram o pânico em meio à desocupação da aeronave: “Deixem tudo”, é possível ouvir durante a gritaria.
Em outras imagens, é possível ver um foco de chamas entre a pista e o avião, além de uma fumaça cinza que se espalha pelo ar. Outro registro mostra passageiros na pista de voo, cercados por veículos de apoio do aeroporto.
O fogo começou na esteira de bagagem que atendia um avião Airus A320 da Latam que iria de São Paulo para Porto Alegre. O veículo precisou ser evacuado.
O que diz a Latam
Em nota, a Latam Airlines Brasil informou que, durante o embarque dos passageiros do voo LA3418 (São Paulo/Guarulhos–Porto Alegre), houve um princípio de incêndio em um equipamento de solo de uma empresa terceirizada, responsável pelo carregamento de cargas do voo.
Segundo a empresa, a fumaça gerada pelo equipamento acionou os protocolos de segurança. Os passageiros foram retirados da aeronave pela ponte de embarque (finger) e pela escorregadeira (escape slide), todos com auxílio dos funcionários treinados para esse tipo de situação.
Leia também
-
Esteira de bagagem pega fogo e avião é evacuado no aeroporto de Guarulhos
-
Mototáxi: vereadores aprovam em 1º turno PL que regulamenta atividade
-
Mais Médicos: estado de São Paulo ganha reforço de 90 profissionais
-
Advogado morre após ser baleado dentro de restaurante na Grande SP
Ainda de acordo com a Latam, não houve feridos e a situação foi rapidamente controlada. A empresa afirma que oferece toda a assistência necessária aos clientes impactados, que serão reacomodados em outros voos.
