O “boicote” das Havaianas, sugerido nas redes sociais por bolsonaristas, ainda está rendendo muita polêmica e alguns famosos resolveram se posicionar. Após Roberta Miranda opinar sobre o assunto e definir o caso como “loucura”, Deolane Bezerra também resolveu se posicionar.
Ver essa foto no Instagram
No Instagram, nesta quarta-feira (24/12), a influenciadora compartilhou uma reflexão sobre o caso e emocionou seus fãs: “O que você acha? Eu só me pergunto: “Até quando????’”, questionou na legenda do vídeo, usando uma música gospel como trilha sonora.
Mais detalhes e reação dos internautas
Na imagem, a ex-participante de A Fazenda 14 aparece com um chinelo da marca na mão e pega uma tesoura para cortar as tiras. Mas antes que possa concluir a ação, ela para e coloca a mão na cabeça. Em seguida, aparece a imagem de uma criança usando duas garrafas pet para colocar nos pés.
8 imagens



Fechar modal.![]()
1 de 8
Deolane Bezerra postou um vídeo sobre a polêmica envolvendo os chinelos
Instagram/Reprodução
2 de 8
Deolane Bezerra seus chinelos em meio o boicote
Instagram/Reprodução
3 de 8
Deolane Bezerra.
Reprodução/Internet.
4 de 8
Deolane Bezerra.
Reprodução/Internet.
5 de 8
Deolane Bezerra comove fãs ao refletir sobre o “boicote” das Havaianas
Instagram/Reprodução
6 de 8
Deolane Bezerra.
Reprodução/Internet.
7 de 8
Deolane Bezerra.
Reprodução/Internet.
8 de 8
Deolane Bezerra.
Reprodução/Internet.
Nos comentários, os seguidores da empresária reagiram: “Necessária demais! Que reflexão para a vida. 
”, elogiou uma. “Os mais críticos são os que menos fazem por quem necessita de ajuda”, afirmou outro. “A doutora sempre extremamente necessária!!!
”, escreveu uma terceira. “Pensem, usem a cabeça, meu povo”, aconselhou mais um.
Entenda o caso
A atriz Fernanda Torres, que concorreu ao Oscar de Melhor Atriz pelo filme Ainda Estou Aqui, foi envolvida em uma polêmica. A famosa gravou uma propaganda para a marca de chinelos Havaianas que não foi bem vista por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está preso. Eles acusam a empresa de “politização esquerdista” e prometeram um boicote.
Leia também
-
Bolsonaristas armam boicote à marca após propaganda de Fernanda Torres
-
O que se pode aprender com a polêmica envolvendo Fernanda Torres
-
Roberta Miranda debocha de boicote à Havaianas: “Uma loucura”
-
Dona da Havaianas recupera valor de mercado após queda por polêmica
No vídeo publicado nas redes sociais da marca, Fernanda Torres diz que não quer que os brasileiros comecem o ano de 2026 com “o pé direito”. Na internet, muitos apoiadores de Bolsonaro afirmaram que a fala, na verdade, é uma indireta e uma crítica ao conservadorismo.
“Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não, não é nada contra a sorte, mas vamos combinar: sorte não depende de você, né? Depende de sorte. O que eu desejo é que você comece o ano novo com os dois pés”, diz a atriz na propaganda.
Ela segue: “Os dois pés na porta, os dois pés na estrada, os dois pés na jaca, os dois pés onde você quiser. Vai com tudo! De corpo e alma, da cabeça aos pés”, completa a filha de Fernanda Montenegro.
Revolta
Nas redes, bolsonaristas levantaram a hashtag #HavaianasNoLixo após a propaganda repercutir e prometeram boicotar a marca. O influenciador Thiago Asmar, conhecido como Pilhado, gravou um vídeo criticando a empresa e convidou os seguidores a participarem do boicote. Após a repercussão, a Havaianas apagou o vídeo neste domingo (21/12).
“Que lixo o que fez a Havaianas. E se você é conservador, pegue sua Havaianas e jogue no lixo. A politização fajuta que essa marca fez de uma propaganda com a Fernanda Torres, a artistinha esquerdista, num ano de eleição que vai entrar, é absurdo”, disse.
Ele seguiu. “Essa marca está se politizando. Não use. Se você é conservador, boicote urgente essa marca. Poste o porquê você está jogando fora, eu nunca mais vou usar. A politização é absurda. Olha que propaganda fajuta”, detonou o influencer.
