A TV Globo vai fazer uma mudança importante na sua grade de programação a partir de 2026. O Conversa com Bial, apresentado por Pedro Bial desde 2017, deixará a programação diária da emissora carioca e vai passar a ser exibido apenas uma vez por semana. A coluna Fábia Oliveira descobriu com exclusividade detalhes dos bastidores dessa mudança.
Leia também
-
Diretor detona a Globo por decisão sobre Pedro Bial: “Estúpida”
-
Pedro Bial diz que mãe pediu para morrer e cogitou suicídio assistido
-
Reexibição de O Clone faz Victor Fasano processar a Globo. Entenda
-
Galã relata tensão em gravação da Globo: “Fui porque era contrato”
Detalhes
A partir de 2026, o programa de entrevistas de Pedro Bial, que estreou após a saída de Jô Soares do canal, será remodelado e passará a ser exibido às 23h30, mas apenas às quintas-feiras, deixando a grade diária.
A coluna descobriu com exclusividade o que motivou essa mudança. De acordo com fontes, o próprio Pedro Bial já não queria mais fazer um programa diário. O famoso afirmou à pessoas próximas que o formato estaria desgastado e que ele já levou muita gente para o programa.
Outro ponto levado em consideração é que a atração de entrevistas não vendia patrocínio de forma satisfatória. Apesar desse detalhe e do alto salário de Pedro Bial, a TV Globo não tem interesse em se desfazer do jornalista e do programa, que leva personalidades políticas importantes, como ministros. Por isso, a escolha foi reduzir os dias de exibição.
6 imagens



Fechar modal.![]()
1 de 6
Pedro Bial
Globo
2 de 6
Pedro Bial
Globo
3 de 6
Reprodução
4 de 6
Pedro Bial
Instagram/Reprodução
5 de 6
Pedro Bial
6 de 6
Pedro Bial
Globo/ Estevam Avellar
Nova atração
Pedro Bial também não deve ficar parado por muito tempo. Sem o Conversa, ele deve se dedicar a um novo projeto na casa, apresentado em formato de temporadas. Vale lembrar que o jornalista comandou o retorno do Linha Direta, exibido entre 2023 e 2024.
Essa foi a medida encontrada pela direção da emissora para que o apresentador e jornalista não tivesse o salário reduzido. Bial é visto como um “coringa” na emissora, e por isso, a Globo não quer perdê-lo.
Neste domingo (7/12), o jornal Folha de S.Paulo divulgou que, com a mudança no Conversa com Bial, parte da equipe será mantida, enquanto outra foi transferida para o novo programa de Eliana, que estreia em março de 2026. A nova leva de episódios da atração de entrevistas de Pedro Bial, agora semanal, estreia em abril, após o BBB26.
