A Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal) realizou, na manhã desta segunda-feira (1º/12), uma megaoperação de retirada de imóveis que ocupam áreas irregulares no condomínio “Catetinho”, situado nos Conglomerados Agrourbanos de Brasília (Caub), no Riacho Fundo (DF).
Nos vídeos, é possível ver eletrodomésticos, partes de janelas, vidros, camas, colchões, e outros objetos sendo retirados. A ação visa desobstruir todo o condomínio, de acordo com a DF Legal.
Em resposta ao Metrópoles, o órgão afirmou que trata-se de um parcelamento urbano irregular, não passível de regularização e erguido em área rural.
Leia também
-
Moradores cercam área verde na Asa Sul e DF Legal faz derrubada
-
Bar derrubado pelo DF Legal era famoso pelas rodas de samba e pagode
-
DF Legal derruba famoso bar do Cruzeiro por ocupação irregular de área
-
DF Legal acaba com loteamento irregular em área de proteção ambiental
Ainda foi informado que todos os moradores da região receberam intimação em 2024. Eles entraram com recurso administrativo, o que foi indeferido “por todas as instâncias por onde ele tramitou, incluindo a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab)”, diz a pasta.
Por fim, a secretaria afirmou que foi oferecida ajuda aos moradores pelo Governo do Distrito Federal (GDF), mas que eles recusaram.
