A monarquia do Reino Unido é uma das mais antigas e reconhecidas do mundo. Mesmo com suas tradições centenárias e rígidos protocolos reais, a família britânica não deixa de se reinventar. De acordo com o site The Sun, neste Natal, o rei Charles pretende implementar uma novidade tecnológica em sua mensagem festiva anual, com a promessa de estreitar ainda mais a relação com os súditos.
Leia também
-
Rei Charles investe em remédio natural para “curar” ressaca de Natal
-
Harry e Meghan apostam em filme sobre Diana para seguirem na Netflix
-
Rei Charles reúne família real para almoço de Natal; saiba quem foi
Este será o quarto discurso de Natal do monarca desde que ele ascendeu ao trono, em 2022. A tradição da mensagem natalina foi iniciada por John Reith, engenheiro e ex-ministro da Informação do Reino Unido (1889–1971).

A primeira declaração ocorreu em 1932, transmitida por rádio pelo rei George V. Anos mais tarde, em 1957, os avanços tecnológicos marcaram um momento histórico para a realeza com a primeira transmissão televisiva do discurso, feita pela rainha Elizabeth II.
Discurso de Natal do rei Charles será transmitido com experiência sensorial
O avanço recente das redes de comunicação permite, agora, um novo formato de conexão entre a realeza e o público.
Informações obtidas pelo portal The Sun revelam que o pai dos príncipes William e Harry fará sua declaração com um toque sensorial — quase como se estivesse no mesmo ambiente que o espectador.
Com a ajuda de um headset de realidade virtual, a proposta é que a mensagem possa ser ouvida e vivenciada de qualquer lugar. “Temos uma grande tradição de adotar novas tecnologias desde o início da mensagem de Natal da família real e estamos sempre buscando alcançar novos públicos”, afirmou uma fonte ao jornal britânico.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.