Portal Estado do Acre Notícias

Dono de bar em Taguatinga foi assassinado por engano por agiota

dono-de-bar-em-taguatinga-foi-assassinado-por-engano-por-agiota

Dono de bar em Taguatinga foi assassinado por engano por agiota

A 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte), concluiu que Carlos Augusto Medeiros, 36 anos, conhecido como Carlinhos, foi executado por engano por um agiota colombiano. Ele era dono da distribuidora onde foi executado a tiros no dia 25 de setembro deste ano.

Veja a prisão:

Após perícia e colaboração da Polícia Federal (PF), a Polícia Civil do DF (PCDF) identificou o atirador como sendo um indivíduo de nacionalidade colombiana de 28 anos, que teria vindo de São Paulo. Ele teve a  prisão decretada pelo Tribunal do Júri de Taguatinga. A identidade do suspeito não foi divulgada.

“Imagens mostraram o executor frequentando um comércio colombiano local com as mesmas roupas que aparece efetuando os disparos contra a vítima” explicou o delegado-adjunto da 17ª DP, Thiago Boeing.

No dia 31 de outubro deste ano, os policiais civis conseguiram localizaram e prender o atirador na cidade de Fortaleza (CE) para onde ele fugiu, contando com apoio de agiotas locais que atuam na região da Praia do Futuro.

Com a prisão do atirador foi possível constatar que o verdadeiro alvo dos disparos seria um indivíduo de nacionalidade colombiana, que frequenta um restaurante colombiano que ficava em cima do comércio de Carlos, e que também estaria envolvido na guerra de agiotagem. Carlos foi confundido com o real alvo e foi morto por engano.

Leia também

Após o crime foram levantadas diversas hipóteses que pudessem levar alguém a matar a vítima, porém ela não tinha nenhum tipo de inimizade que o justificasse o assassinato.

Assim, os policiais civis empreenderam diversas diligências seguindo o rastro do autor, que fugiu na motocicleta em direção a Valparaíso de Goiás (GO), no Entorno do DF.

Junto à Polícia Civil de Goiás (PCGO) constatou que existe uma guerra envolvendo dois grupos de agiotas colombianos que atuam na região, a qual já teria vitimado duas pessoas.

Foragidos

Brahyam Angulo Rendom, colombiano de 24 anos, foi identificado como mandante do crime e deu suporte mesmo estando na Colômbia. Bryan Danilo Moreno Martinez, colombiano de 28 anos, teria dado suporte para o atirador e forneceu a arma utilizada no crime. Bryan Danilo inclusive aparece nas filmagens obtidas do atirador em Valparaíso (GO).

Apesar das demais diligências realizadas em diversos estados ainda não foi possível prender a dupla. A PCDF conseguiu autorização judicial para divulgação das imagens dos foragidos.

2 imagensFechar modal.1 de 2

Bryan Danilo Moreno, de 28 anos

Divulgação/PCDF2 de 2

Brahyam Angulo Rendon, 24 anos

Divulgação/PCDF

O crime

O crime ocorreu por volta das 13h30 dentro do bar de Carlinhos, na Praça do Bicalho, na CND 5, em Taguatinga Norte (DF). Imagens de câmeras de segurança obtidas pelo Metrópoles mostram o momento da execução.

Carlos estava sentando nas cadeiras de seu estabelecimento comercial, quando um motociclista parou do outro lado da rua e atravessou, ainda de capacete, efetuando disparos de arma de fogo contra a vítima, que faleceu após ser socorrida ao hospital.

Nas filmagens, é possível ver o suspeito chegando de moto e se dirigindo ao homem, que vestia camisa vermelha e estava sentado no estabelecimento. O atirador abre fogo e atinge o comerciante várias vezes. A vítima, de 36 anos, chega a se levantar, mas cai perto de uma porta.

O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas não resistiu aos ferimentos. O óbito foi declarado no local, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

A PCDF finalizou as investigações e agora busca a prisão dos outros dois envolvidos no crime.

Sair da versão mobile