MAIS

    Dono de distribuidora é preso após dar desconto em cigarro sem nota

    Por

    Um homem de 47 anos foi preso nesta quinta-feira (4/12) suspeito de sonegação fiscal por comercializar cigarros e dispositivos eletrônicos para fumo, como vapes, sem nota a comerciantes de Sobradinho 2.

    Segundo a Polícia Civil (PCDF), o homem, que é proprietário de uma distribuidora de bebidas, oferecia descontos a clientes que aceitassem comprar os produtos sem nota.

    As investigações começaram após a 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2) receber denúncias de que um homem distribuía mercadorias de procedência ilegal na região.

    Leia também

    Equipes passaram a monitorá-lo e identificaram que ele saía do Paranoá rumo a Sobradinho transportando grande quantidade de produtos suspeitos.

    Com o apoio do 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os policiais interceptaram o veículo e encontraram centenas de maços de cigarros e vapes, todos sem documentação fiscal.

    O homem afirmou ter adquirido a carga em uma grande distribuidora de bebidas na região da Fazendinha, no Itapoã. Os policiais, então, foram até o estabelecimento.

    Lá, o proprietário admitiu que não havia emitido nota fiscal para a mercadoria apreendida e reconheceu que a prática era recorrente, segundo a PCDF.

    No local, foram apreendidas outras caixas de produtos, incluindo cigarros de procedência duvidosa.

    O dono da distribuidora foi conduzido à 35ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de sonegação fiscal. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado à Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP/DPE).