Ed Gama surpreendeu os seguidores nessa segunda-feira (29/12) ao revelar uma mudança física significativa ao longo deste ano. Em um ano, o humorista e influenciador eliminou 25 quilos após adotar novos hábitos e priorizar a saúde. Ele compartilhou um vídeo comparando o início e o fim do ano, destacando os resultados alcançados com disciplina e acompanhamento profissional.
“Comecei o ano assim, estou terminando o ano assim”, escreveu Ed na legenda da publicação, que mostra dois momentos distintos: no primeiro, ainda no início das corridas na academia; no segundo, já com o corpo visivelmente mais magro.
A prática esportiva começou como parte da recuperação de um joelho lesionado, mas acabou se tornando o ponto de virada para uma transformação mais ampla.
Leia também
-
Ed Gama surpreende ao mostrar mudança física. Veja antes e depois
-
Vídeo: Ed Gama surpreende famosos ao cantar com Manu Bahtidão
-
“É o papel dele”, afirma Alexandre Frota sobre piada de Ed Gama
-
Ed Gama debocha de separação de Zé Felipe e Virginia: “A pressão caiu”
Em entrevista recente ao gshow, o humorista detalhou o processo. “Eu tinha um joelho comprometido e entrei na academia para recuperá-lo. Quando comecei a correr, passei a emagrecer. Já que estava emagrecendo, fui ao nutricionista, juntando o útil ao agradável”, contou.
Segundo Ed Gama, a perda de peso se intensificou a partir do segundo semestre. “De julho para cá, foram 10 kg embora, e ficou mais visível. O pessoal começou a comentar, dizendo que eu tinha feito bariátrica, mas foi ‘raladeira’ na academia e na alimentação”, afirmou.

Ele reforçou ainda que a decisão de mudar não teve motivação estética. O alerta veio após descobrir problemas de saúde, como pressão alta, pré-diabetes e até gota. “Falei: ‘Não, não posso. Estou muito novo para passar por isso!’. Aí decidi mudar de vida e estou feliz”, relatou.
Além dos benefícios físicos, Ed Gama destacou o impacto positivo na saúde mental. “O principal ganho, além de ter recuperado o joelho e conseguir andar sem dor, é o que isso faz com a minha cabeça. Afasta quadros depressivos, dá ânimo e mais vigor para viver”, concluiu.
