A Polícia Militar de Guajará (AM) prendeu, na manhã desta quinta-feira (11), J. F. da Silva, conhecido como “Chicão”, após denúncia anônima indicar que ele estaria extorquindo comerciantes em troca de suposta proteção de uma facção criminosa. Durante abordagem na estrada da Floresta, o suspeito foi flagrado com R$ 445,00 e 12 porções de substância análoga à maconha.
Questionado sobre uma sacola que teria recebido de um indivíduo chamado “Mi”, Chicão afirmou ter repassado o material para sua irmã, Antônia de Souza Silva, de 19 anos. A equipe policial seguiu até a residência indicada, no Mutirão do Antônio do Milton, onde Antônia apresentou nervosismo e revelou que a sacola estava escondida no carrinho do filho. No local, os policiais encontraram cerca de 40 porções de entorpecentes.
Ao ser convidada a acompanhar a equipe até o distrito, Antônia se recusou, tornou-se agressiva e desacatou os policiais. Diante da situação e da droga encontrada em sua posse, ela recebeu voz de prisão e resistiu, sendo necessário o uso moderado de força para contê-la.
Os dois envolvidos foram conduzidos à 69ª Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas e organização criminosa. A ação resultou na apreensão de 52 porções de entorpecentes, R$ 445,00, um tablet Multilaser e um relógio prata da marca Tecivet.
