Uma mulher foi flagrada no parapeito de uma janela, em pé, arriscando a vida para limpar o vidro de um apartamento no segundo andar de um prédio de Águas Claras (DF).
Veja o vídeo:
O vídeo, que começou a circular nesta quinta-feira (4/12), a mulher aparece caminhando sobre o trilho da janela, sem nenhum equipamento de proteção, inclinando o corpo para alcançar os cantos do vidro.
Na gravação, um homem comenta, impressionado: “Enquanto isso, em Águas Claras, olha só que beleza. Se contar, ninguém acredita”. Em seguida, ele desce a câmera do celular e acrescenta: “Olha só a altura! Que doidera, mermão”.
Apesar do risco, a limpeza foi concluída sem incidentes, mas poderia facilmente ter resultado em uma queda grave ou até fatal.
Leia também
-
Talarica é agredida em shopping: “Puta que transou com meu marido”
-
“The Rock” passa a perna em desempregada e torra R$ 9 mil em noitadas
-
Dono de distribuidora é preso após dar desconto em cigarro sem nota
Limpeza de vidros
A limpeza de vidros em altura sem proteção é extremamente perigosa e contrária às normas de segurança do trabalho no Brasil.
Segundo a NR 35, que regulamenta trabalhos em altura, qualquer atividade acima de dois metros exige o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) e procedimentos de segurança rigorosos.
EPIs obrigatórios:
- Cintos de segurança.
- Cordas de ancoragem.
- Sistemas de proteção certificados.
- Riscos e responsabilidades legais.
Realizar limpeza de vidros sem segurança expõe moradores e profissionais a acidentes graves, podendo gerar responsabilidade civil e criminal em caso de queda. Infelizmente, registros de acidentes graves envolvendo empregados domésticos e moradores são comuns.
