MAIS

    Empresário usa helicóptero para jogar carnes sobre cidade em Goiás

    Por

    Goiânia – O empresário e proprietário do Frigorífico Goiás, conhecido por se envolver em polêmicas políticas e se posicionar de forma direitista, Leandro Batista Nobrega distribuiu carnes para moradores da periferia de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana. E o inusitado: a ação aconteceu a bordo de um helicóptero.

    Veja imagens:

    ➡ Uma ação de distribuição de alimentos chamou a atenção nesta véspera de Natal (24/12). Um helicóptero pertencente a um frigorífico realizou o lançamento de pacotes de carne enquanto sobrevoava uma área no município de Aparecida de Goiânia, Goiás.

    🤳 Reprodução pic.twitter.com/3Uj4iLJwHQ

    — Metrópoles (@Metropoles) December 25, 2025

    Imagens que circulam nas redes sociais mostram a aeronave sobrevoando uma área de pasto, enquanto os moradores correm atrás do alimento, que era jogado do helicóptero pelo empresário, acompanhado da esposa. A situação aconteceu nessa quarta-feira (24/12), véspera de Natal, e dividiu opiniões nas redes sociais.

    As carnes distribuídas tinham fotos de personalidades como o ex-presidente Jair Bolsonaro e o cantor sertanejo Gusttavo Lima.

    Leia também

    Dividiu opiniões

    Nos comentários das publicações feitas por Leandro, no qual ele mostra a distribuição das carnes e chama a ação de “Natal Solidário 2025”, internautas deixaram suas opiniões. Alguns parabenizaram a iniciativa, enquanto outros afirmaram que a distribuição poderia ter sido realizada de outra forma.

    “Parabéns! Bela iniciativa!!”, comentou um seguidor. “Jogar alimentos de um helicóptero é o completo oposto de justiça social, essa ação animaliza e humilha pessoas. Este ato foi asqueroso e bizarro, colocar uma música cristã só piora a situação. Melhorem!”, escreveu outro.

    Após a repercussão do caso, o frigorífico infomou por meio de not, que a decisão foi tomada por critérios de segurança e responsabilidade.

    “A organização tentou, por diversas vezes, estabelecer uma fila exclusiva para as crianças, visando proporcionar uma experiência segura e ordenada. Apesar dos esforços da equipe, infelizmente não houve colaboração por parte de alguns adultos, que não respeitaram a organização definida, gerando uma situação de risco”.

    As imagens publicadas pelo estabelecimento mostram o helicóptero pousado, enquanto pessoas de regiões periféricas da cidade estão reunidas e crianças seguram kits de churrasco.

     

    Ver essa foto no Instagram

     

    Um post compartilhado por Frigorífico Goiás (@frigorificogoias)