Uma pesquisa recente revelou que as pessoas com espírito aventureiro estão ampliando seus horizontes, mirando destinos de férias atípicos, embora econômicos, no exterior. Lugares como Paris, Roma ou Londres seguem entre os mais procurados, entretanto, quem tem ganhado cada vez mais destaque é a Europa Oriental.
Leia também
-
Viagem e alimentação: como manter seu pet saudável durante as férias
-
Dezembro e a expectativa por férias: saiba os destinos mais procurados
-
Intestino tira férias? Por que viajar costuma causar prisão de ventre
“Cidades como Praga, Cracóvia, Budapeste, Tirana e Sarajevo estão atraindo a atenção dos viajantes com passagens aéreas mais baratas do que a média, uma história rica, uma cena gastronômica vibrante e menos aglomeração do que os tradicionais centros turísticos da Europa Ocidental”, diz o último relatório de viagens da Kayak.

Segundo a pesquisa, sete dos dez principais destinos em alta para 2026 estão nesta região da Europa. Porém, o destino mais buscado pelos viajantes fica na Oceania: é Christchurch, na Nova Zelândia.
Ainda de acordo com o relatório, o interesse em viagens aéreas para 2026 aumentou 9% em comparação com 2025. As passagens aéreas domésticas caíram 3% e as internacionais, 10%.
Confira, abaixo, os principais destinos de férias econômicas para 2026:
- Christchurch, Nova Zelândia
- Praga, República Tcheca
- Sófia, Bulgária
- Cracóvia, Polônia
- Budapeste, Hungria
- Bucareste, Romênia
- Split, Croácia
- Tirana, Albânia
- Sarajevo, Bósnia e Herzegovina
- Castries, Santa Lúcia
