Um beijo de apenas 6 segundos diariamente pode ajudar os casais a se reconectarem, reduzirem a tensão e reconstruírem a intimidade emocional sem grandes gestos, afirmou um especialista em relacionamentos. A atitude promete funcionar mesmo em momentos de estresse ou quando o sexo está fora de questão.
Leia também
-
Sylvie Grateau, de Emily em Paris, é ícone de sexo e relacionamentos
-
Monogamia, não! 3 signos que combinam com relacionamentos abertos
-
“Teoria da cadeira” leva mulheres a repensarem seus relacionamentos
-
Homem se arrepende após abrir relacionamento e não pegar ninguém
Steffo Shambo, fundador da Tantric Academy, acredita que esse pequeno hábito pode limitar a quantidade de estresse aos relacionamentos. Isso porque o beijo desencadeia alterações hormonais que fortalecem ativamente os laços.
“Beijar traz muitos benefícios hormonais que podem afetar o corpo, diminuindo a absorção do estresse. O corpo libera ocitocina, o que reduz a quantidade de cortisol produzida”, explicou Steffo ao tabloide britânico The Sun.
Ele ainda afirmou que o ato de beijar é repleto de substâncias químicas que fortalecem o vínculo e “que os casais modernos, muitas vezes, têm em quantidades perigosamente baixas.”
Um beijo de seis segundos pode mudar um relacionamento, diz o especialista
Beije mais!
Segundo Steffo Shambo, a presença é tão importante quanto o toque físico quando se trata da saúde de um relacionamento.
Embora grandes gestos românticos sejam agradáveis, a constância importa muito mais do que explosões ocasionais de afeto.
“Beijos diários são muito mais poderosos do que raros momentos de romance. O curto período de tempo utilizado destaca o quão poderosos podem ser até mesmo pequenos momentos de intimidade focada”, afirmou o especialista.
