Um princípio de incêndio fez com que um avião Airbus A320 da Latam que iria de São Paulo para Porto Alegre precisasse ser evacuado na noite desta quinta-feira (4/12) no terminal 2 do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na região metropolitana.
O fogo começou em um veículo de esteira de bagagem que atendia a aeronave. Um dos passageiros registrou o momento.
Esteira de bagagem pega fogo e Airbus A320 da LATAM Brasil precisa ser evacuado em Guarulhos
Apesar do susto, todos os ocupantes evacuaram o avião em segurança e ninguém se feriu pic.twitter.com/JjQP1C7EKb
— AEROIN (@aero_in) December 5, 2025
Em nota, a Latam Airlines Brasil informa que, durante o embarque dos passageiros do voo LA3418 (São Paulo/Guarulhos–Porto Alegre), houve um princípio de incêndio em um equipamento de solo de uma empresa terceirizada, responsável pelo carregamento de cargas do voo.
Segundo a empresa, a fumaça gerada pelo equipamento acionou os protocolos de segurança. Os passageiros foram retirados da aeronave pela ponte de embarque (finger) e pela escorregadeira (escape slide), todos com auxílio dos funcionários treinados para esse tipo de situação.
Leia também
-
Médicas pegas em tarefas particulares durante expediente são afastadas
-
Influenciadora paulista presenteia avó com vibrador: “Isso é o quê?”
-
Mais Médicos: estado de São Paulo ganha reforço de 90 profissionais
-
Vereador do PL mirava mulheres vulneráveis para cometer crimes sexuais
Ainda de acordo com a Latam, não houve feridos e a situação foi rapidamente controlada. A empresa afirma que oferece toda a assistência necessária aos clientes impactados, que serão reacomodados em outros voos.
