MAIS

    Eto’o barra convocação em Camarões para não ter recorde superado

    Por

    A seleção camaronesa repercutiu de forma negativa na imprensa europeia nesta quinta-feira (11/12). De acordo o jornal The Sun, Samuel Eto’o, ídolo do país e atual presidente da federação, barrou a convocação de Vincent Aboubakar para o atacante não ultrapassar o recorde de gols do ex-jogador.

    Aboubakar, atualmente no Neftçi Baku, tem 45 gols em 166 partidas, contra 56 em 119 jogos de Eto’o, maior artilheiro da história de Camarões.

    Eto’o barra convocação em Camarões para não ter recorde superado - destaque galeria3 imagensEto’o barra convocação em Camarões para não ter recorde superado - imagem 2Eto’o barra convocação em Camarões para não ter recorde superado - imagem 3Fechar modal.MetrópolesEto’o barra convocação em Camarões para não ter recorde superado - imagem 11 de 3

    DivulgaçãoEto’o barra convocação em Camarões para não ter recorde superado - imagem 22 de 3

    Ulrik Pedersen/NurPhoto via Getty ImagesEto’o barra convocação em Camarões para não ter recorde superado - imagem 33 de 3

    Joe Giddens – PA Images via Getty Images

    Além disso, o país passa por uma crise institucional. O dirigente demitiu o técnico Marc Brys após alegar problemas como “insubordinação” e “incitar jogadores”. David Pagou entrou como interino.

    No entanto, Brys afirmou que ainda é técnico de Camarões por não ter sido oficialmente demitido pelo Ministério dos Esportes, órgão que o nomeou para o cargo. Ele enviou a própria convocação para a Copa das Nações Africanas, disputada entre 21 de dezembro de 2025 e 18 de janeiro de 2026, para a instituição, com Aboubakar na lista.

    Leia também

    O prazo para a convocação final é até 11 de dezembro. Enquanto isso, representantes do governo e da federação seguem reunidos em negociações emergenciais para solucionar a questão.