MAIS

    Evento debate a força da Tardezinha como produto global brasileiro

    Por

    Se grandes eventos movimentam cidades inteiras, quem trabalha com entretenimento sabe: ideias boas não bastam — é preciso estratégia, narrativa e experiência. Palco lotado não é obra do acaso; é construção. E, no dia 15 de dezembro, o Metrópoles transforma o Rio de Janeiro em palco de um encontro especial sobre o tema.

    O evento gratuito “Rio que encanta o mundo” reunirá algumas das mentes mais influentes do entretenimento nacional para revelar o que está por trás dos eventos que movem multidões e injetam milhões na economia criativa brasileira.

    Com oferecimento do Governo do Rio de Janeiro, o evento é gratuito mediante inscrição. Haverá ação promocional com brindes e coffee break para os participantes.

    Inscreva-se neste link

    Tardezinha: a experiência musical que virou marca

    No segundo painel do dia, o evento destaca uma das maiores potências do entretenimento brasileiro: a Tardezinha.

    Para o bate-papo foram convidados Rafael Zulu, empresário idealizador do Tardezinha; e Rafael Liporace, cofundador e CEO da Tardezinha.

    Rafael Zulu é empresário, cocriador e força estratégica por trás da Tardezinha. Zulu ajudou a transformar o evento de pagode em uma marca que movimenta milhares de pessoas, gera empregos e virou “experiência exportável”.

    Já Rafael Liporace é empreendedor e uma das figuras mais influentes do marketing promocional no país, Liporace é cofundador da Tardezinha ao lado do cantor Thiaguinho, tendo participado diretamente da expansão do projeto. Acumula prêmios nacionais e internacionais, além de reconhecimento no universo da economia criativa.

    Por que a Tardezinha é estudo de caso?

    Quem acompanha de longe pode imaginar a Tardezinha como apenas um show. Mas, para os especialistas da área, o projeto é um turning point no entretenimento brasileiro e ele mostra que o país é capaz de exportar experiências culturais premium e não apenas artistas.

    A força do evento está no tripé que tornou a marca reconhecida nacionalmente com nostalgia, brasilidade contemporânea e experiência sensorial.

    A fórmula é simples e poderosa: não é um show; é um sentimento. E sentimentos, quando bem embalados, viajam melhor que qualquer produto.

    Por isso, o painel promete revelar como esse conceito cresceu a ponto de atrair o interesse do público nacional e internacional.

    Entrada gratuita mediante inscrição

    Programação do evento “Rio que encanta o mundo”

    • Local: Prodigy | Santos Dumont – 3º andar do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ)
    • Data: 15 de dezembro (segunda-feira)
    • Horário: a partir das 14h

    Painel 1

    Tema: Por trás de grandes festivais de música
    Convidado: Luis Justo (CEO do Rock in Rio) e Rodrigo Castro (gestor de grandes eventos do Governo do Rio de Janeiro)
    Horário: 14h30 – 15h45

    Painel 2

    Tema: Tardezinha: experiência musical para exportação
    Convidados: Rafael Zulu (empresário idealizador do projeto) e Rafael Liporace (empreendedor e cofundador e Ceo da Tardezinha)
    Horário: 15h45 – 17h

    Painel 3

    Tema: Carnaval do Rio e a vocação para encantar o mundo
    Convidados: Gabriel David (presidente da Liesa) e Evelyn Bastos (diretora cultural da Liesa RJ)
    Horário: 17h – 18h15

    Inscreva-se neste link