Portal Estado do Acre Notícias

Ex-França questiona perdão a Enzo Fernández por cantar música racista

ex-franca-questiona-perdao-a-enzo-fernandez-por-cantar-musica-racista

Ex-França questiona perdão a Enzo Fernández por cantar música racista

Djibril Cissé, ex-atacante da seleção francesa e Liverpool, relembrou uma polêmica que envolve o meio-campista argentino Enzo Fernández, do Chelsea. Em 2024, após a conquista da Copa América de 2024, o jogador da Albiceleste abriu uma live no Instagram e, junto com companheiros de equipe, cantou uma música com cunho racista.

“Não consigo entender como seus companheiros franceses no Chelsea o perdoaram”, disse Cissé, em entrevista ao jornal L’Equipe.

Atualmente, o Chelsea conta com três franceses: os zagueiros Wesley Fofana e Benoît Badiashile, e o lateral-direito Malo Gusto.

O que cantavam os argentinos?

Dentro do ônibus da equipe, o volante Enzo Fernández realizou uma live em seu Instagram com a comemoração dos colegas. O jogador, no entanto, encerrou a transmissão após iniciarem uma canção que se popularizou durante a Copa do Catar de 2022.

“Eles jogam pela França, mas são de Angola. Que bom que eles vão correr, se relacionam com transexuais. A mãe deles é nigeriana, o pai deles cambojano, mas no passaporte: francês”, diz a letra da música.

Em contagem da equipe do Metrópoles, foi possível identificar cinco prováveis jogadores: Enzo Fernández (Chelsea), Lo Celso (Real Betis), Palacios (Bayer Leverkusen), Guido Rodríguez (West Ham), Lautaro Martínez (Inter de Milão) e Rulli (Olympique de Marseille).

Sair da versão mobile