MAIS

    Ex-funcionário recorda reação da família à morte de Marília Mendonça

    Por

    Quatro anos após a morte de Marília Mendonça, após um acidente aéreo, novos detalhes da reação de amigos, familiares e equipe da cantora vieram à tona. Em entrevista recente, Gustavo Marques, que trabalhava com a artista na época, contou como a notícia foi recebida e ainda relatou que Murilo Huff chegou a jogar um telefone na parede.

    “Tô lá a minha casa, era um home office, pandemia ainda, e eu recebo a notícia através dos fãs que estava tendo uma live porque aconteceu o sumiço ou a queda do avião. Então, as informações começam a chegar meio desencontradas”, começou ele, durante sua participação no Tem Base Podcast.

    Detalhes do caso

    Em seguida, ele revelu: “No primeiro momento, a gente duvida. A primeira informação que já chega é que tá tudo bem e fala ‘mas como tá tudo bem se o avião tá lacrado?’. Aí, tô a televisão tam tam tam [música do plantão da Globo] ‘a Marília tá bem’”, disse, antes de completar:

    Leia também

    “Peguei minhas coisas, comecei a lentamente ir pro banho digerindo aquelas coisas e falei ‘vou lá pro escritório’. Quando estou chegando no escritório, a rua começa a bloquear com a imprensa. Choque um”, observou.

    Quando a ficha caiu

    Ainda durante o bate-papo, Gustavo Marques detalhou: “A gente vai pra casa dela. Chego lá, todo mundo em corrente de oração ‘se Deus quiser ela vai sair dessa’. O Murilo no telefone do lado de fora, família lá dentro. Falei ‘nem vou entrar’. Sentei na calçada e todo mundo chegando”, pontuou.

    Ex-funcionário recorda reação da família à morte de Marília Mendonça - destaque galeria10 imagensA morte de Marília Mendonça completou 4 anos no início de novembroMarília Mendonça é clicada durante um de seus showsMarília Mendonça posa sorridente durante uma das apresentações que fez na carreiraMarília Mendonça tinha 26 anos quando morreuMarília Mendonça morreu  durante um acidente aéreoFechar modal.MetrópolesMarília Mendonça posa de look colorido1 de 10

    Marília Mendonça posa de look colorido

    Instagram/ReproduçãoA morte de Marília Mendonça completou 4 anos no início de novembro2 de 10

    A morte de Marília Mendonça completou 4 anos no início de novembro

    Instagram/ReproduçãoMarília Mendonça é clicada durante um de seus shows3 de 10

    Marília Mendonça é clicada durante um de seus shows

    Instagram/ReproduçãoMarília Mendonça posa sorridente durante uma das apresentações que fez na carreira4 de 10

    Marília Mendonça posa sorridente durante uma das apresentações que fez na carreira

    Instagram/ReproduçãoMarília Mendonça tinha 26 anos quando morreu5 de 10

    Marília Mendonça tinha 26 anos quando morreu

    Instagram/ReproduçãoMarília Mendonça morreu  durante um acidente aéreo6 de 10

    Marília Mendonça morreu durante um acidente aéreo

    Reprodução/Redes sociaisMarília Mendonça, Maiara e Maraisa eram muito amigas7 de 10

    Marília Mendonça, Maiara e Maraisa eram muito amigas

    Instagram/ReproduçãoMarília Mendonça, Maiara e Maraisa posam juntas8 de 10

    Marília Mendonça, Maiara e Maraisa posam juntas

    Instagram/ReproduçãoMarília Mendonça, Maiara e Maraisa posam juntas e sorridentes9 de 10

    Marília Mendonça, Maiara e Maraisa posam juntas e sorridentes

    Instagram/ReproduçãoEx-funcionário recorda reação da família à morte de Marília Mendonça10 de 10

    Ex-funcionário recorda reação da família à morte de Marília Mendonça

    Instagram/Reprodução

    E desabafou: “Quando meu pai achou que eu poderia ter morrido, entendi que ela tinha morrido. Sentei no meio fio. Dali pra frente, foi só pra trás. Chega a Silvia e manda um WhatsApp, a nota, e vamos trabalhar. Chama a equipe de criação, vamos fazer a nota do falecimento: informamos…”, disse.

    Reação de amigos e familiares

    Logo depois, ele explicou: “E eu na porta da casa dela. E, na hora que tô gravando um áudio pra equipe de criação no grupo, começo a escutar os gritos. Gente jogou o celular na parede, na rua, acho que foi até o Murilo. Explodiu um celular na parece, a família gritando na minha esquerda e eu de cabeça baixa”, lembrou,

    Gustavo Marques revelou como Maiara e Maraisa se comportaram na época: “A gente vai pra casa da Dani, na mesma rua, que a gente precisa organizar o velório. Tudo em câmera lenta. Chego lá e a primeira coisa que encontro são Maiara e Maraisa, transparentes, pálidas”, definiu.

    Ele ainda foi além: “Eu falo que eu vi o exato momento do olhar da Maiara mudar, e acredito que ela deve ter visto o meu também. Ela chegou do meu lado e começou a mostrar as conversas de WhatsApp do grupo delas, a Maraisa 4h da manhã falando ‘te amo’. E ela [Marília] gravou um áudio ‘que isso, será que vou morrer? Que estranho’”, comentou.

    A organização do velório

    Na sequência, ele falou sobre a organização do velório de Marília Mendonça: “A cabeça tentando processar enquanto você vai recusando as 300 milhões de ligações que vão acontecendo. A partir dali começa a se organizar um evento, pulseiras, separar a família, o camarote do terror. É macabro ver aquilo que era necessário acontecer”, assumiu.

    No fim, ele disse: “E aí, mais uma vez, os fãs são colocados em primeiro lugar, começa a se pensar nos fãs. Passei a noite chorando. Meu filho, criança, não entendendo nada ‘por que meu pai tá chorando?’. Minha mulher preocupada comigo, desesperada”, encerrou.

    Assista à entrevista completa