MAIS

    Ex-Globo e CNN pode assumir o comando do Mulheres

    Por

    A coluna Fábia Oliveira, que tem amigos espalhados por todos os cantos, segue atenta às movimentações nos bastidores da TV Gazeta. E elas estão a todo vapor.

    A mais recente envolve o comando do programa Mulheres, que pode ganhar uma nova apresentadora a partir do próximo ano.

    Leia também

    Gloria Vanique desponta como favorita

    Segundo apurou a coluna, Gloria Vanique está prestes a fechar contrato com a emissora para assumir a apresentação da atração.

    A jornalista, que já passou pela Globo e pela CNN Brasil, surge como o principal nome para liderar a nova fase do programa, em meio a uma série de mudanças internas no canal.

    Na semana passada, a coluna já havia adiantado que o Mulheres passaria por novas reformulações. Na ocasião, a Gazeta chegou a demonstrar interesse em Sandra Annenberg para o posto, embora a apresentadora da Globo ainda não tivesse sido procurada oficialmente naquele momento.

    Ex-Globo e CNN pode assumir o comando do Mulheres - destaque galeria4 imagensGloria Vanique.Gloria Vanique.Gloria Vanique.Fechar modal.MetrópolesGloria Vanique.1 de 4

    Gloria Vanique.

    Reprodução/Internet.Gloria Vanique.2 de 4

    Gloria Vanique.

    Reprodução/Internet.Gloria Vanique.3 de 4

    Gloria Vanique.

    Reprodução/Internet.Gloria Vanique.4 de 4

    Gloria Vanique.

    Reprodução/Internet.

    Demissões

    As possíveis mudanças acontecem em um cenário de reestruturação na emissora. Nos últimos dias, a Gazeta promoveu desligamentos importantes em sua programação. Carol Minhoto, que comandava o Você Mulher, deixou o canal após cerca de dez anos, com o contrato não sendo renovado.

    Já nesta sexta-feira (19/12), foi confirmada a saída de Pamela Domingues, que estava à frente do Mulheres. Em comunicado oficial, a emissora informou:

    “A Gazeta informa o encerramento do vínculo profissional com a apresentadora Pamela Domingues. A partir de 5 de janeiro de 2026, o programa Mulheres seguirá sob o comando da apresentadora Camila Galetti. A emissora reconhece o talento e a dedicação demonstrados por Pamela ao longo dessa jornada, iniciada em 2006, desejando-lhe sucesso em seus futuros passos e desafios profissionais.”

    A coluna entrou em contato com Gloria Vanique e com a Gazeta para comentar o assunto, mas, até o fechamento desta nota, não houve retorno. Caso haja manifestação, o texto será atualizado.