Portal Estado do Acre Notícias

Ex-marido ataca e acusa Letícia Birkheuer de maus-tratos ao filho

ex-marido-ataca-e-acusa-leticia-birkheuer-de-maus-tratos-ao-filho

Ex-marido ataca e acusa Letícia Birkheuer de maus-tratos ao filho

A briga familiar envolvendo a atriz Letícia Birkheuer e o ex-marido, Alexandre Furmanovich, está longe de acabar. Nesta quarta-feira (24/12), o empresário voltou a atacar a artista e divulgou um vídeo contando novas acusações contra a famosa, entre elas, supostas agressões e maus-tratos contra o filho, João Guilherme, hoje com 14 anos.

Maus-tratos

O empresário compartilhou um vídeo do jornalista Oswaldo Eustáquio. Segundo ele, a atriz é investigada pelo Ministério Público por maus-tratos contra o filho desde 2022. Na gravação divulgada, Furmanovich questiona o filho sobre um hematoma no rosto. “João, o que aconteceu aqui que eu tô vendo que tá roxo? Quem fez esse dodói?”, questiona. “Mamãe”, responde a criança.

Documentos que correm em segredo de Justiça afirmam, ainda segundo o jornalista, que, após os maus-tratos físicos e psicológicos, a famosa deixou de ter contato com o filho. Ainda segundo o material, uma decisão da Justiça assegurou o desejo de João de viver com o pai em São Paulo.

No vídeo de Eustáquio, Letícia Birkheuer se manifestou e negou qualquer tipo de agressão. “Nunca bati no meu filho, isso nunca aconteceu, nunca aconteceu um dedo nele, tenho testemunhas em casa. Isso é mentira. Agora, crianças falam o que os pais pedem, às vezes”, disse.

6 imagensFechar modal.1 de 6

Alexandre Furmanovich e Letícia Birkheuer

Fernanda Calfat/Getty Images2 de 6

Letícia Birkheuer chorou ao falar do filho

Reprodução/Instagram3 de 6

Alexandre Furmanovich é um nome importante no mercado das joias de luxo

@alefurma/Instagram/Reprodução4 de 6

@leticiabirk/Instagram/Reprodução5 de 6

Letícia Birkheuer, o ex-marido e o filho

Reprodução/Instagram6 de 6

Letícia Birkheuer, o ex-marido e o filho

Reprodução/Redes sociais

Polêmica

A polêmica entre a atriz, o ex-marido e o filho adolescente começou depois que Letícia divulgou uma “carta aberta” a João Guilherme. No desabafo postado no Instagram, ela afirmou ter gastado mais de R$ 1 milhão na Justiça para tentar recuperar a guarda. Além disso, ela afirmou que foi bloqueada pelo próprio filho. “Escrevi no seu WhatsApp, mas você me bloqueou”, lamentou.

Após a postagem, o próprio adolescente se manifestou e deu sua versão sobre o drama familiar. O jovem disse que é usado pela mãe como “objeto de engajamento”. Ele também contou que chegou a fugir da casa dela e que foi agredido por um enfermeiro contratado pela mãe para cuidar dele.

“Ninguém gosta de ser usado como objeto, com propósito de ser exposto. Ninguém gosta de ter a cara estampada num site de notícias”, disse João. “Eu tenho muita capacidade cognitiva para decidir com quem eu quero morar e com quem eu quero conviver”, reforçou o adolescente em outro trecho.

Abalada, Letícia Birkheuer se manifestou e negou qualquer agressão. Além disso, ela disse que o filho é alvo de alienação parental. “Meu filho começou a ser alienado pelo pai quando morava comigo ainda, ele começou a se tornar uma criança agressiva, a não obedecer, fazer coisas na escola, e as coisas começaram a se tornar insustentáveis na minha casa”.

Sair da versão mobile