MAIS

    F1: após ano negativo, Hamilton cita melhor momento da temporada

    Por

    Após uma temporada frustrante na Fórmula 1 em 2025, Lewis Hamilton revelou qual foi o melhor momento vivido ao longo do ano. O piloto britânico, que terminou o campeonato na sexta colocação, apontou um episódio fora das pistas como o auge de sua primeira temporada com a Ferrari.

    Leia também

    “Os destaques foram o primeiro dia na fábrica. Minha família estava lá comigo, dirigir em Fiorano pela primeira vez, conhecer toda a equipe pela primeira vez”, afirmou Hamilton em entrevista ao site inglês GPblog.

    F1: após ano negativo, Hamilton cita melhor momento da temporada - destaque galeria3 imagensHamilton finalizou o ano sem pódios na F1Lewis Hamilton é heptacampeão de Fórmula 1Fechar modal.MetrópolesHamilton concluiu sua primeira temporada na Ferrari em 6º lugar1 de 3

    Hamilton concluiu sua primeira temporada na Ferrari em 6º lugar

    Reprodução/Instagram/Lewis HamiltonHamilton finalizou o ano sem pódios na F12 de 3

    Hamilton finalizou o ano sem pódios na F1

    Reprodução/Instagram/Scuderia FerrariLewis Hamilton é heptacampeão de Fórmula 13 de 3

    Lewis Hamilton é heptacampeão de Fórmula 1

    Reprodução/Instagram/Lewis Hamilton

    Heptacampeão mundial, o britânico viveu um ano atípico na carreira. Pela primeira vez desde que estreou na F1, em 2007, Hamilton não subiu ao pódio em nenhuma das 24 etapas do calendário. A equipe também enfrentou dificuldades e encerrou a temporada sem vitórias com seus dois pilotos.

    Apesar do desempenho abaixo do esperado, Hamilton destacou a importância das “primeiras vezes” vividas ao longo do ano e manteve o tom otimista para o futuro.

    “Todas as primeiras vezes foram grandes destaques para a equipe. E ainda há mais primeiras vezes por vir, então isso significa que há algo para aguardar com expectativa”, completou.

    Hamilton tem contrato com a escuderia italiana até o fim de 2026. Na categoria desde 2007, o britânico disputou 380 corridas, conquistou 105 vitórias, 202 pódios e sete títulos mundiais.