MAIS

    F1: presidente da Honda quer tornar Aston Martin em equipe campeã

    Por

    A Aston Martin entrará em uma nova era na Fórmula 1 em 2026. Após cinco temporadas utilizando motor Mercedes, a equipe inglesa passará a usar unidade de potência da Honda. Presidente da divisão de corridas da empresa japonesa, Koji Watanabe, falou sobre as expectativas para a próxima temporada.

    F1: presidente da Honda quer tornar Aston Martin em equipe campeã - destaque galeria3 imagensFernando Alonso é bicampeão da Fórmula 1Lance Stroll, piloto da Aston Martin.Fechar modal.MetrópolesKoji Watanabe, presidente da divisão de corridas da Honda.1 de 3

    Koji Watanabe, presidente da divisão de corridas da Honda.

    Divulgação / Aston MartinFernando Alonso é bicampeão da Fórmula 12 de 3

    Fernando Alonso é bicampeão da Fórmula 1

    Jakub Porzycki/NurPhoto via Getty ImagesLance Stroll, piloto da Aston Martin.3 de 3

    Lance Stroll, piloto da Aston Martin.

    Joan Valls/Urbanandsport/NurPhoto via Getty Images

    A escuderia conta com Fernando Alonso e Lance Stroll como pilotos e terá Adrian Newey como chefe de equipe. Para Watanabe, está fora de cogitação ser fornecedora de motores para outras equipes. O objetivo é tornar a Aston Martin campeã em um futuro próximo.

    “Por enquanto, não estamos considerando fornecer peças para outras equipes. Queremos nos concentrar em vencer com a Aston Martin”, disse o executivo da Honda.

    Leia também

    A Honda se mantém na Fórmula 1 após sete temporadas de parceria com a Red Bull Racing. A montadora esteve na categoria como equipe independente entre 2006 e 2008, quando foi vendida para Ross Brawn, e se tornou BrawnGP.