A longevidade de Lewis Hamilton na Fórmula 1 tem chamado a atenção do mundo do automobilismo. O piloto, que fará 41 anos em 2026, disputará mais uma temporada pela Ferrari.
Hamilton fez sua pior temporada da carreira
Kym Illman/Getty Images
Verstappen é tetracampeão da Fórmula 1
Mark Thompson/Getty Images
Verstappen e Hamilton são rivais na Fórmula 1.
Bryn Lennon – Formula 1/Formula 1 via Getty Images
No entanto, Hamilton teve uma temporada difícil com a equipe italiana. Rival nas pistas, Max Verstappen falou sobre a possibilidade de se manter na categoria após os 40 anos, assim como o britânico.
“Depende um pouco da personalidade. Algumas pessoas ficam mais tempo. Também depende do seu nível e do que você conquistou no passado“, disse Verstappen, em entrevista ao canal neerlandês ViaPlay.
O piloto da Red Bull Racing declarou ainda que tem pena de Hamilton por conta do momento vivido pelo heptacampeão na Ferrari. Em 2025, Lewis não conquistou pódios na temporada.
“Para ele (Hamilton), obviamente não foi uma temporada agradável na Ferrari. Dá para perceber isso em todos os lugares, especialmente no rádio”, declarou Verstappen
“Sinceramente, eu também sinto pena dele. Não sei se ele vai parar. Ele não está desistindo. Com certeza ele vai continuar lá. Mas não é legal ver isso”, afirmou.
Leia também
-
F1: Vettel revela alerta que deu a Hamilton antes da ida à Ferrari
-
F1: Hamilton dá forte declaração sobre primeira temporada na Ferrari
-
F1: Verstappen elege Bortoleto entre novatos mais impressionantes
Lewis Hamilton teve um desempenho abaixo do esperado pela Ferrari, em um ano que lidou com um carro ruim, discussões com o engenheiro Ricardo Adami pelo rádio e comentários ácidos do presidente da Ferrari sobre a falta de resultados nas pistas e cobrança por foco.
