Liverpool e Wolverhampton vão se enfrentar pela primeira vez após a morte de Diogo Jota. O ex-jogador, que teve passagens pelas duas equipes, faleceu em julho deste ano, em um acidente de carro na Espanha. Para o confronto, os times preparam um tributo a Jota. Os filhos do português, Dinis e Duarte, entrarão em campo junto aos mascotes dos Reds.
As equipes entram em campo neste domingo (27/12), às 15h (horário de Brasília), em Anfield, pela 18ª rodada da Premier League. Liverpool e Wolverhampton foram os times que Diogo Jota mais defendeu em vida.
Leia também
-
Retrospectiva 2025: morte de Diogo Jota e Chelsea campeão marcam julho
-
Filha de Diogo Jota completa um ano e viúva faz post com ex-jogador
-
Real Madrid comete gafe e usa foto de “xará” de irmão de Diogo Jota
-
Cristiano Ronaldo presenteia família do ex-jogador Diogo Jota. Confira
Nos reds, Diogo Jota atuou por 123 jogos e marcou 47 gols. Nos Wolves, o ex-jogador defendeu as cores do clube por 111 partidas e balançou as redes em 33 oportunidades.
A entrada dos filhos de Diogo Jota deve ser apenas uma das homenagens preparadas pelas equipes e pela English Football Association (FA).
A morte de Diogo Jota
- O jogador de futebol português Diogo Jota morreu em um acidente de carro, no dia 3 de julho, na Espanha.
- O atleta da Seleção de Portugal e do Liverpool, da Inglaterra, estava em um veículo que saiu da pista e pegou fogo, na rodovia A-52, na região de Sanabria. Diogo tinha 28 anos.
- O acidente aconteceu na altura do Km 65. O atleta estava acompanhado do irmão André Silva, de 26, que também não resistiu aos ferimentos. Ele jogava no Penafiel, de Portugal.
- O carro foi tomado pelas chamas, que se espalharam para a vegetação. Várias fontes sugerem que um dos pneus do carro pode ter estourado, fazendo com que o automóvel saísse da pista e pegasse fogo.
