O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se reuniu com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), nesta quinta-feira (18/12) em Goiânia para discutir o cenário eleitoral de 2026.
O encontro aconteceu no Palácio das Emeraldas, sede do governo local e contou ainda com as presenças do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) e do senador Wilder Moraes (PL-GO).
O senador Flávio Bolsonaro (PL)
Luis Nova/Especial Metrópoles @LuisGustavoNova
Plano de Caiado inclui acabar com visitas íntimas para integrantes de facções em presídios
Reprodução
Deputado Gustavo Gayer
Vinicius Schmidt/Metropoles
Senador Wilder de Morais
Reprodução
Segundo apurou a coluna, os quatro discutiram tanto o cenário nacional quanto no estado. Tanto Flávio quanto Caiado são pré-candidatos ao Palácio do Planalto pelo campo da direita.
Na conversa, de acordo com relatos, Caiado disse ter respeito por Flávio, mas ressaltou que manteria sua pré-candidatura à Presidência e que os dois estariam juntos no segundo turno.
Leia também
-
Flávio Bolsonaro faz bate-volta em SP durante votação da Dosimetria
-
A fatura que Lula cobrará de Moraes após livrá-lo da Magnitsky
-
Centrão aponta erro crucial de Flávio ao anunciar pré-candidatura
-
Ao mercado, Ciro Nogueira enterra candidatura de Tarcísio ao Planalto
No âmbito regional, eles discutiram uma possível aliança para lançar Gustavo Gayer ao Senado na chapa que será encabeçada pelo grupo político do governador.
Na disputa ao governo de Goiás, Caiado apoiará o atual vice-governador do Estado, Daniel Vilela (MDB), que assumirá o governo em abril de 2026, após o atual governador renunciar.
A coluna apurou que o acordo em torno da candidatura de Gayer não foi 100% fechado porque Wilder Morais resiste. O atual senador gostaria de lançar outro nome na disputa ao Senado.
