MAIS

    Flávio evita polêmica com Tarcísio e diz: “Mais juntos do que nunca”

    Por

    O senador Flávio Bolsonaro (PL) procurou se esquivar de polêmica com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) em torno do nome que reprsentará o bolsonarismo nas eleições de 2026. Nesta terça-feira (9/12), ele assegurou que ambos dois vão estar “mais juntos do que nunca”.

    Flávio falou com a imprensa após visitar seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília (DF) e comentou sobre sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto.

    “Ele [Bolsonaro] me deu algumas sugestões de quem procurar, de quem falar. Pediu para agradecer ao governador Tarcísio pela fala dele, que ele conseguiu acompanhar aqui da televisão, ele tem acesso à TV aberta. Eu também quero de público aqui agradecer o posicionamento do governador Tarcísio e a gente vai estar mais junto do que nunca”, observou.

    Segundo o senador, é muito importante Tarcísio estar forte em São Paulo, “que é isso que vai tracionar para a gente fortalecer o nosso nome também em rede nacional”.

    A declaração acontece após Tarcísio romper o silêncio e manifestar apoio à candidatura de Flávio, escolhido por Bolsonaro para ser o nome que enfrentará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2026.

    Antes mesmo de Flávio anunciar que iria concorrer às eleições presidenciais de 2026, Tarcísio já havia tomado conhecimento após os dois conversarem no Palácio dos Bandeirantes do governo Paulista, no entanto, o possível entrave em torno desta decisão aconteceu em motivo de Tarcísio ser apontado como nome “mais forte” da direita para disputar com Lula, segundo as pesquisas presidenciais.

    Leia também

    Flávio comentou outra declaração de Tarcísio, que apesar do apoio, afirmou que é “muito cedo” para definir se o filho 01 de de Bolsonaro é a figura política correta para representar o bolsonarismo.

    “Lula é produto vencido”

    “Eu acho que ele está coberto de razão. Tem outros candidatos com quem eu falei, com todos eles também. E se a gente vai estar junto no começo ou no final, independente de como isso vai acontecer, é um fato: todos nós temos a consciência de que o Brasil não aguenta mais quatro anos de PT. Acabou. O Lula é um produto vencido”, afirmou.

    Ele ainda aproveitou para alfinetar e diz ter certeza que ganhará do líder petista. “Eu tenho a convicção de que a gente vai tirar o Lula do governo, porque essa é a solução para o Brasil”, afirmou.