Portal Estado do Acre Notícias

Flávio se manifesta sobre convite para evento ao lado de Netanyahu

flavio-se-manifesta-sobre-convite-para-evento-ao-lado-de-netanyahu

Flávio se manifesta sobre convite para evento ao lado de Netanyahu

Após confirmar sua primeira agenda internacional como pré-candidato à Presidência da República, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que se sente honrado ao receber o convite da Conferência Anual de Combate ao Antissemitismo, em Jerusalém, da qual ele participará, ao lado do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

“Agradeço o convite e me sinto profundamente honrado em participar de um evento de tamanha relevância internacional. Brasil e Israel compartilham um laço histórico, humano e civilizacional sólido, construído sobre valores comuns como a liberdade, a democracia e o respeito à dignidade humana”, escreveu Flávio, nesta segunda-feira (22/12), na rede social X.

O convite, feito pelo ministro de Assuntos da Diáspora israelense, Amichai Chikli, acontece após um atentado antissemita na Austrália, em Sydney, onde dois homens armados, em um ataque a tiros contra um festival judaico, mataram 15 pessoas. O ministro justifica que o evento denuncia esta prática, como uma forma de impulsionar o judaísmo e fortalecer a base religiosa no mundo.

Leia também

Netanyahu será o principal nome do festival, que também contará ainda com a presença do ex-deputado Eduardo Bolsonaro, cassado por faltas na Câmara e autoexilado nos Estados Unidos. Flávio, que será um dos oradores da conferência, reafirma o compromisso inegociável ao estar dos lados dos judeus, indicando que sua campanha se pautará baseado nos ideais do conservadorismo.

“Reafirmo meu compromisso inegociável de estar sempre ao lado do povo judeu, condenando com clareza e sem relativizações todas as formas de antissemitismo, intolerância e ódio. Combater o antissemitismo é defender a verdade histórica, a civilização ocidental e os valores que sustentam sociedades livres”, disse.

Boa relação de Israel com a família Bolsonaro

Antes de Flávio se encontrar com a atração principal (Netanyahu), seu irmão Eduardo antecipou as boas relações de Israel com a família Bolsonaro ao comparecer no Knesset, Poder Legislativo do país do Oriente Médio e se encontrar com o primeiro-ministro israelense.

2 imagensFechar modal.1 de 2

Eduardo e Netanyahu

Reprodução/Redes sociais2 de 2

Na foto, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, o presidente do congresso de Israel, Amir Ohana, e o diretor do Congresso de Israel, Josh Reinstein

Reprodução/Redes Sociais

Durante o governo Bolsonaro, a política externa do Brasil com Israel se fortaleceu, com idas do ex-presidente Jair Bolsonaro a Jerusalém para assinar com Netanyahu, acordos de cooperação entre Brasil e Israel.

Sair da versão mobile