MAIS

    “Fomos surpreendidos”, diz líder do PT sobre votação da dosimetria

    Por

    O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (PT-RJ), afirmou nesta terça-feira (9/12) que foi “surpreendido” pelo anúncio de inclusão do PL da Dosimetria na pauta do plenário.

    “O fato é que a gente foi surpreendido com a votação disso, dessa forma. O que houve é que o Flávio [Bolsonaro] anunciou a candidatura e depois disse que tinha um preço. E agora fazem uma cena […]. Essa decisão coloca essa Casa abraçada aos golpistas, fazendo uma lei específica, no caso do Bolsonaro. Escandaloso”, disse Lindbergh à jornalistas.

    O presidente da Câmara decidiu pautar o projeto, relatado pelo deputado Paulinho da Força (solidariedade), depois de um encontro com os líderes da Casa.

    O projeto de Paulinho, cujo último parecer foi incluído no sistema há poucos minutos, prevê benefícios para aqueles condenados pelos atos golpistas do 8 de Janeiro, inclusive o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

    Leia também

    Bolsonaro foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal a 27 anos por liderar um golpe de estado e está cumprindo pena na superintendência da Polícia Federal em Brasília.

    Com sua prisão, Bolsonaro indicou o filho Flávio Bolsonaro, atual senador, para ser seu sucessor. A candidatura de Flávio, no entanto, não é consenso sequer entre aliados do clã e, pouco depois do anúncio, Flávio afirmou que sua candidatura teria um “preço”, indicando uma barganha com o projeto de dosimetria, com o objetivo de anistiar os condenados pelo 8 de janeiro.